Foto: Divulgação/Avaí
O Avaí vive um momento diferente na temporada. Além disso, atualmente, a equipe catarinense aparece em uma boa colocação, possivelmente acima das expectativas após 12 rodadas. São 17 pontos conquistados, somados em cinco vitórias e dois empates, enquanto sofreu cinco derrotas.
O Leão da Ilha conquistou a primeira vitória fora de casa na temporada ao bater o Botafogo na última segunda-feira, com um golaço de Kevin, de falta. Antes disso, o retrospecto era de sete derrotas e cinco empates, entre jogos de Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão. Agora, retorna ao Rio de Janeiro para mais um compromisso pelo campeonato nacional, diante do Fluminense.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Por último, também venceu o Fortaleza por 3 a 2 na última quinta-feira, na Ressacada, e pela primeira vez na temporada conquistou duas vitórias seguidas. A equipe catarinense já havia ficado três jogos sem perder, mas nesse intervalo teve um empate, quando superou Goiás, empatou contra o Internacional e venceu o Coritiba.
Na projeção do clube, restam no mínimo 28 pontos para conquistar e possivelmente garantir permanência na Série A. Ainda faltando 26 rodadas a cumprir, o Avaí, assim com os demais times, ainda disputam 78 pontos.
Em casa, o Leão da Ilha tem dado conta do recado, somando quatro vitórias em seis jogos. O único tropeço foi na derrota para o Juventude, por 2 a 1. Ainda assim é o 4º melhor mandante do Brasileirão, com 13 pontos conquistados como mandante.
É preciso melhorar o desempenho atuando fora de casa, como foi diante do Botafogo. Até o momento soma quatro derrotas, um empate e essa única vitória. Sendo o 4º pior visitante da competição. Pode ser que a partir desse primeiro triunfo longe da Ressacada tenha mudado o rumo da equipe longe de Santa Catarina.
Próximo compromisso já é neste domingo, diante do Fluminense, no Maracanã, a partir das 19h (de Brasília). Em casa, o Tricolor das Laranjeiras sofreu mais derrotas do que vitórias (3×2). Pode ser a oportunidade do Avaí engrenar de vez.