Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Líder do Brasileirão com 22 pontos, o Palmeiras recebe o Atlético Goianiense na noite dessa quarta-feira para confirmar o favoritismo e se manter no topo da tabela. Além do ótimo retrospecto recente, o Verdão também tem carrascos do Dragão no elenco.
O Verdão já não perde há nove anos para o Atlético-GO, ou oito jogos. São sete vitórias e apenas um empate desde a derrota por 2 a 1 na 37ª rodada do Brasileirão de 2012 a favor do Rubro-negro. E na última edição, o placar agregado foi bem elástico para o time paulista.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0 no Antônio Accioly, com gols de Éder, contra, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. Já no Allianz Parque, na 31ª rodada, o Verdão goleou por 4 a 0, somando um total de sete gols nos dois turnos.
Com isso, Gustavo Scarpa e Rony aumentaram seus números individuais diante do Dragão. Hoje camisa 10 do Palmeiras, Rony deixou sua marca na goleada sobre a equipe goiana. Dessa forma, chegou a três gols em cinco partidas contra o Atlético, uma vez que já havia marcado em outras duas oportunidades ainda pelo Náutico, em 2016.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Por outro lado, Scarpa marcou nos últimos dois confrontos diretos contra os rubro-negros, em Goiânia e no Allianz Parque, esse já de pênalti. Nesse mesmo jogo, no 4 a 0 para o Palmeiras, o camisa 14 também concedeu outras duas assistências, para os tentos de Raphael Veiga e Rony.
Somando com uma assistência ainda nos tempos de Fluminense, Scarpa então passou a ter dois gols e três assistências contra o Atlético-GO, isso em seis jogos. Nesse período conquistou quatro vitórias e empatou em outras duas oportunidades.
Outro palmeirense que tem ótimo retrospecto contra o Atlético-GO é Breno Lopes, no entanto o atacante nunca se firmou como titular no ataque sob o comando de Abel Ferreira. O herói da Libertadores em 2020 possui dois gols (ambos marcados nos últimos dois jogos) e uma assistência contra o time goiano, em três partidas. Portanto, com média de uma participação em gol por jogo.
Quem tem um histórico pouco mais discreto contra o Atlético é o atacante Dudu. Embora tenha vencido os quatro jogos pelo Verdão, três como titular, marcou apenas uma vez (ainda em 2017, na vitória fora de casa por 3 a 1) e concedeu uma assistência, essa no último jogo contra os goianos, 4 a 0 no Allianz Parque.
Retrospecto do trio de ataque do Palmeiras contra o Atlético-GO:
Rony – 5 jogos e 3 gols
Scarpa – 6 jogos, 2 gols e 3 assistências
Dudu – 4 jogos, 1 gol e 1 assistência