O Internacional perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2020 na noite desta quinta-feira ao perder para o Ceará, por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida começou com o Ceará tendo mais posse da bola e apostando nas jogadas pelas beiradas com Felipe Baxola e Thiago Galhardo, mas tinha dificuldades para chegar com perigo ao gol de Danilo Fernandes. Aos poucos, o Internacional foi se soltando.
E foi o time gaúcho quem criou a primeira boa oportunidade. Samuel Xavier perdeu a bola para Patrick, que invadiu a área e exigiu boa defesa de Diogo Silva. Em lance parecido, mas dessa vez com Fabinho sendo desarmado, Patrick cruzou e Victor Cuesta cabeceou para fora.
A resposta do Ceará veio em finalização de Pedro Ken, defendida por Danilo Fernandes. E quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Ceará fez a festa do torcedor.
Aos 41, Samuel Xavier recebeu lançamento de Felipe Baxola e cruzou de primeira. Thiago Galhardo, quase em cima da linha, completou de cabeça.
O Internacional perdeu uma chance incrível logo aos três minutos do segundo tempo. A defesa do Ceará saiu jogando errado, Bruno Silva desarmou e Paolo Guerrero bateu de primeira. O gol estava aberto, mas a bola saiu ao lado da trave.
Na sequência, Patrick desviou e Bruno Silva apareceu livre de marcação para cabecear. Quase em cima da linha, Diogo Silva fez grande defesa. O técnico Zé Ricardo colocou o time para frente com Wellington Silva no lugar de Bruno Silva, mas o Inter não conseguia mais criar.
Aos 40, após boa troca de passes, Lindoso soltou a bomba por cima do travessão. E o castigo veio dois minutos depois. Danilo Fernandes fez grande defesa em chute de Bergson, mas a zaga saiu jogando errado e mandou nos pés de Mateus Gonçalves, que bateu rasteiro no cantinho, liquidando a partida.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 32ª rodada. O Ceará faz o clássico contra o Fortaleza, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto o Internacional recebe o Fluminense, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.