Foto: Divulgação/Athletico
O Athletico-PR tem um grande começo de Campeonato Brasileiro, após a chegada do téncico Felipão, o Furacão engrenou uma grande sequência, se classificando para às oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
No Brasileirão, a equipe tem a 5ª colocação, tendo 17 pontos em 11 rodadas, somando cinvo vitórias, dois empates e quatro derrotas, marcando 11 gols e sofrendo 12. Com a chegada de Felipão, muitos jogadores cresceram de rendimento, um deles é o atacante Pablo.
O atacante retornou ao Furacão após algumas temporadas no São Paulo, com a chegada do treinador, em oito jogos, Pablo marcou seis gols e deu assistências, sendo ao lado de Terans o principal jogador da equipe.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Athletico
Nascido em Londrina, Pablo foi revelado pelo Athletico-PR , e chegou ao profissional do clube em 2011, ganhando algumas oportunidades, mas para ganhar experiência e tempo de jogo, o atacante foi emprestado ao Figueirense em 2013 para disputar a Série B, e por lá foi muito bem marcando oito gols em 25 jogos.
Após uma grande temporada, Pablo despertou interesse do Real Madrid Castilla, e chegou ao clube espanhol em janeiro de 2014, por um empréstimo de seis meses, porém o jogador não conseguiu se destacar e fez apenas quatro partidas pelo time espanhol, com o fim do contrato ele voltou ao Figueirense mais uma vez. Em seis meses, Pablo mais uma vez foi importante para o Figueirense, e ajudou o clube a permanecer na elite do futebol brasileiro.
No ano de 2015, o atacante mais uma vez foi emprestado, desta vez para o Cerezo Osaka, do Japão. Na J-League, Pablo arrebentou, em 40 jogos pelo clube, ele marcou oito gols e deu seis assistências, sendo um dos destaques do time Japonês.
Foto: Divulgação/Real Madrid B
Após somar diversos empréstimos, em 2016 Pablo ficou no Furacão para ser utilizado, após o clube recusar diversas ofertas de times brasileiros, aos poucos Pablo foi ganhando espaço e protagonismo na equipe.
Já em 2016, o atacante atuou no Campeonato Paranaense, e foi importante para o título do Athletico-PR. Com um elenco qualificado e que atuava muito bem, no ano de 2018, o Furacão venceu a Copa Sul-Americana, conquistando seu primeiro título continental da história do clube, Pablo foi um dos artilheiros da competição, com cinco gols, sendo dois deles na final contra o Júnior Barranquila-COL.
Tendo feito uma grande temporada, Pablo chamou atenção de outras equipes do futebol brasileiro, e foi disputado por Flamengo e São Paulo, e o Tricolor Paulista contratou o atacante por R$ 26,6 milhões, com contrato até o fim de 2022, dessa forma, deixando o Furacão com 148 jogos e 33 gols marcados.
Foto: Divulgação/Figureirense
Chegando ao São Paulo para ser a referência técnica e o goleador da equipe, Pablo foi uma das contratações mais badaladas da temporada 2019. Se adaptando ao time, o atacante aos poucos ganhava suas oportunidades, porém nunca conseguia engrenar com a camisa do Tricolor Paulista.
Mesmo marcando gols, Pablo começou a ser criticado pela torcida, pelos gols perdidos, principalmente em jogos importantes, e ao passar do tempo, o jogador foi perdendo espaço na equipe e sendo pouco utilizado.
Estando no elenco Campeão Paulista de 2021, Pablo não tinha o apoio da torcida, que pediam a saída do atacante, no começo desta temporada, o atacante cedeu a camisa 9, para o argentino Calleri e treinava com o clube já em ritmo de despedida.
Após recusar uma proposta do Ceará, Pablo recebeu uma proposta do Athletico-PR e assim São Paulo e o jogador acertaram a rescisão de contrato e o atacante voltou ao Furacão, deixando o Tricolor com 121 jogos, 32 gols e 11 assistências.
Foto: Divulgação/Athletico
Em seu retorno ao Furacão, Pablo chegou para somar, sendo mais uma contratação das diversas que a diretoria fez, o Athletico buscou reforços no mercado para brigar por todos os títulos na temporada, tendo foco no Brasileirão e na Libertadores.
Com Alberto Valentim Pablo não era titular absoluto e disputava posição, porém com a chegada de Felipão, o atacante de 29 anos ganhou a confiança do treinador, e deslanchou em participar de gols,
Dessa maneira, recuperando o bom futebol no clube qual te revelou para o esporte, com contrato até o fim da próxima temporada, Pablo é um dos ídolos do elenco atual do Furacão.
Pablo sob o comando de Felipão no Athletico-PR:
- 08 jogos
- 06 gols
- 02 assistências
- 1.0 participação em gol por jogo
- 85 minutos para participar de gol
- 21 chutes (15 no alvo)