Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Desfalque nos últimos três jogos do Flamengo, o meia De Arrascaeta estará de volta contra o Cuiabá nessa próxima quarta-feira. Durante o período que o jogador ficou de fora, com a seleção do Uruguai, muitas coisas aconteceram em torno do Ninho do Urubu.
Coincidência ou não, o Rubro-negro somou três derrotas e três jogos, marcando somente dois gols na ausência de Arrascaeta, tido como principal jogador da equipe na atual temporada. Quando ele se juntou a seleção celeste o técnico ainda era Paulo Sousa, que aparentemente estava mais tranquilo com a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Contudo, vieram as seguidas derrotas para Fortaleza e RB Bragantino que culminaram na demissão de Paulo Sousa. E no último fim de semana, já com Dorival Júnior, veio nova derrota para o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio. Agora, a equipe conta com o seu clássico camisa 10, embora utilize a 14, para voltar a vencer no Brasileirão e reencontrar a melhor fase.
Foto: Divulgação/AUF
Apesar do Uruguai ter disputados três partidas nesse período em que Arrascaeta foi desfalque no Flamengo, o meia entrou em campo somente neste fim de semana na goleada por 5 a 0 sobre o Panamá. Isso porque se queixou de dores no tornozelo no fim do mês e ficou em tratamento preventivo para não agravar o caso.
Com isso, ficou de fora contra México e Estados Unidos, atuando somente os primeiros 45 minutos e foi sacado no intervalo. Entretanto, Arrascaeta já se reapresenta na manhã dessa segunda-feira no Ninho do Urubu e se coloca à disposição do técnico Dorival Júnior contra o Cuiabá.
O Flamengo vai terminar a 11ª rodada do Brasileirão em 15º lugar com somente 13 pontos. Bem pressionado, o Rubro-negro ao menos poderá contar com o segundo jogador mais participativo no ataque. Na temporada, Arrascaeta tem 25 partidas (14 vitórias, sete empates e quatro derrotas), sete gols marcados e dez assistências (17), atrás apenas de Gabigol, com 16 gols e duas assistências (18).