Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
As últimas rodadas do Fluminense no Campeonato Brasileiro estão deixando os torcedores com um gostinho amargo na boca. Sobretudo, após ser derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0, no último sábado (11), o Tricolor das Laranjeiras chegou a marca de dez jogos sem marcar na temporada. Em resumo, o plantel de Fernando Diniz deixou de estufar as redes adversárias em quatro competições diferentes.
Nesse ínterim, o Fluminense não marcou em dois jogos do Campeonato Carioca, um da Conmbeol Libertadores, três pela Copa Sul-Americana e quatro pelo Brasileirão. Com as façanhas negativas, o plantel de Xerém acabou se despedindo das duas competições continentais.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
JOGOS SEM MARCAR
- Fluminense 0 x 1 Bangu – Campeonato Carioca
- Boavista 0 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca
- Olimpia-PAR 2 x 0 Fluminense – Copa Libertadores
- Fluminense 0 x 0 Santos – Campeonato Brasileiro
- Junior Barranquilla-COL 3 x 0 Fluminense – Copa Sul-Americana
- Fluminense 0 x 1 Internacional – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 0 x 0 Unión Santa Fe-ARG – Copa Sul-Americana
- Unión Santa Fe-ARG 0 x 0 Fluminense – Copa Sul-Americana
- Juventude 1 x 0 Fluminense – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 0 x 2 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro
No entanto, apesar da seca de gols, o elenco carioca vem trilhando bons resultados. Com metade do ano percorrido, o tricolor adquiriu a melhor média de gols dos últimos anos. Em síntese, o Flu anotou 61 gols em 38 partidas disputadas, o que corresponde a média de 1,6 tento por duelo.
A princípio, os números só foram atingidos graças as goleadas aplicadas durante a temporada. Ademais, os dois embates de destaque foram realizados contra o Oriente Petroledo, na Sul-Americana, e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, diante do plantel boliviano, os carioca venceram por 10 a 1. Por conseguinte, confrontando o Galo, o Tricolor das Laranjeiras triunfou por 5 a 3, no Maracanã.
MÉDIA DE GOLS DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
- Média de 1,6 em 2022 (61 gols em 38 jogos) – Temporada em andamento
- Média de 1,2 em 2021 (88 gols em 69 jogos)
- Média de 1,5 em 2020 (96 gols em 64 jogos)
- Média de 1,3 em 2019 (91 gols em 69 jogos)
- Média de 1,1 em 2018 (76 gols em 68 jogos)
Dentre os jogadores que contribuíram para a melhor média de gols dos últimos cinco anos está Germán Cano. Com 21 tentos assinalados na temporada, o atacante é detentor de 34,43% dos gols do Fluminense em 2022.
Em suma, visando a recuperação e aumentar a quantia de bolas alçadas ao fundo das redes, o tricolor entrará em campo nesta quarta-feira (15). Sobretudo, o Fluminense duelará contra o América-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademais, a partida acontecerá no Estádio Independência, às 21h30 (Horário de Brasília).
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!