Foto: Divulgação/Internacional
O Internacional passou a ser completamente outro após a demissão do técnico Alexander Medina. Não houve uma melhora drástica em termos de desempenho, mas é notória a evolução do coletivo da equipe, principalmente se tratado resultados.
Já são 15 jogos seguidos sem perder na temporada, 14 sem o técnico uruguaio, sendo 13 já sob o comando de Mano Menezes. Nesse período são sete vitórias e oito empates (seis vitóris e sete empates com Mano), totalizando 15 partidas de invencibilidade.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Os resultados colocam o Colorado na 3ª colocação, provisoriamente, já qe pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR na rodada. De qualquer forma, o Colorado não conquistava essa sequência positiva sem perder desde 2016.
Na ocasião foram 19 partidas sem perder, no entanto, boa parte dessa sequência foram em jogos válidos pelo Campeonato Gaúcho. O Inter foi campeão do estadual, é verdade, mas o cenário inverteu na reta final. Depois foram 14 jogos sem vencer e naquele mesmo ano o Colorado terminou sendo rebaixado para a 2ª divisão com 43 pontos na 17ª colocação
Seis anos depois, o Internacional volta a obter tal marca com invencibilidade de 15 jogos, se classificando para as oitavas de final da Sul-Americana e integrando ao G-4, com grande vitória sobre o Flamengo por 3 a 1.
A sequência do Colorado não é das mais complicadas a partir de agora, em comparação ao enfrentar RB Bragantino e Santos, fora de casa, e Flamengo. Os comandados de Mano Menezes têm pela frente o Goiás, fora, Botafogo e Coritiba no Beira-Rio.