Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro tem tido sua pior sequência na temporada sem vencer há três partidas. Como consequência, a equipe alvinegra pode se distanciar ainda mais de Corinthians, que já venceu na rodada, e do Palmeiras, que enfrenta o Coritiba na noite deste domingo.
Além disso, o Galo já caiu para a 4ª colocação, sendo ultrapassado pelo Internacional. E ainda pode perder mais posições, em caso de vitória do próprio Coritiba diante do Palmeiras, com o Athletico-PR batendo o Fortaleza fora de casa, além do São Paulo, que recebe o América-MG no Morumbi.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Com o empate em 1 a 1 diante do Santos, o Atlético-MG chegou a um total de sete pontos desperdiçados jogando em casa no Brasileirão. Em comparação com o desempenho que conquistou na última temporada, no qual faturou o título, deixou de ganhar apenas cinco pontos em 19 rodadas.
Foto: Pedro Souza / Atlético
A fase não é das melhores e tampouco farovável no momento, principalmente para o técnico Antônio Mohamed, principal alvo nas críticas dos torcedores. O Galo já superou o número de vitórias no campeonato (quatro) com cinco empates, além de já ter sofrido 14 gols em 11 rodadas.
A última derrota foi impactante ao sofrer cinco gols para o Fluminense no Maracanã. O cenário não foi ainda pior porque a equipe alvinegra ainda marcou três gols, com Hulk, Jair e Sasha. Mas fez o Atlético ligar o alerta para a sequência do Brasileirão.
Próximo compromisso do Galo será diante do Ceará, no Castelão, já na próxima quarta-feira. Em seguida encara o Flamengo duas vezes, uma pelo Campeonato Brasileiro e outra em partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Atlético-MG em casa pelo Brasileirão 2022:
Atlético-MG 2×0 Internacional
Atlético-MG 2×2 Coritiba (dois pontos desperdiçados)
Atlético-MG 1×2 América-MG (três pontos desperdiçados)
Atlético-MG 2×0 Atlético-GO
Atlético-MG 2×1 Avaí
Atlético-MG 1×1 Santos (dois pontos perdidos)