Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Fluminense goleou o Atlético Mineiro na noite dessa quarta-feira pelo placar de 5 a 3 no Maracanã. O centroavante Germán Cano foi o autor de dois gols a favor do Tricolor das Laranjeiras e com isso chegou ao topo da artilharia da Série A.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
No auge dos 34 anos, o argentino assumiu o protagonismo com a camisa 14 do Fluminense na temporada de 2022. Balançando as redes em duas oportunidades, chegou ao total de 21 gols, superando Hulk, adversário da noite.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O atacante alvinegro também deixou sua marca no confronto, mas apenas uma vez. Dessa forma, já que estavam empatados com 19 gols na temporada e Cano marcou duas vezes, o argentino assumiu o topo da lista.
A pequena diferença entre os dois atacantes artilheiros da Série A em 2022 é o número de jogos. Hulk tem 20 gols em 23 partidas, enquanto Cano já soma 36 jogos na temporada, agora com 21 gols.
Na lista dos artilheiros da elite do futebol brasileiro logo atrás estão Raphael Veiga (Palmeiras) com 18, Calleri (São Paulo) e Gabigol (Flamengo), ambos com 16 gols marcados.