Foto: Divulgação/Atlético-MG
O Atlético Mineiro foi surpreendido e teve quase que uma espécie de “apagão” no Maracanã diante do Fluminense. A equipe alvinegra, que tem uma das melhores defesas da Série A, sofreu um senhora goleada para a equipe carioca sofrendo 5 a 3.
O número de gols é tão expressivo que fazia um longo tempo em que a defesa do Galo não era vazada cinco vezes num só jogo. A última vez que isso havia acontecido foi há 11 anos atrás, na goleada para o rival Cruzeiro, por 6 a 1, ainda em 2011.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Se passaram exatos 3.839 dias do dia 4 de dezembro e o Atlético-MG voltou a sofrer cinco gols para o mesmo adversário. Em contexto diferente, na ocasião o Alvinegro tinha a chance de rebaixar o Cruzeiro para a Série B na última rodada do Brasileiro, mas acabou levando goleada por 6 a 1 – a maior do rival na história do clássico mineiro. Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton. Réver descontou para o Galo.
Desde então se passaram 720 partidas e o Galo jamais havia sofrido tantos gols. Sob o comando de Mohamed, por exemplos, a equipe sequer havia levado três na mesma partida, levando dois no mesmo confronto em seis oportunidades.
Contudo, não foi a primeira vez que a equipe sofre cinco gols para o Fluminense. Isso porque, em 2010, também no Brasileirão, o Tricolor goleou o Galo por 5 a 1, com gols de Carlinhos (duas vezes), Leandro Euzébio, Gum e Marquinho, enquanto Daniel Carvalho descontou no placar.
O baque é grande, já que o Atlético-MG é o atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, tido como principal favorito aos títulos que segue em disputa na temporada. Com a derrota, perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão. Por enquanto, antes da rodada terminar, fica na 4ª colocação com 16 pontos.