Foto: Divulgação/Atlético-MG
Protagonista do Atlético-MG, Hulk segue sendo o artilheiro da Série A na atual temporada ao lado de Germán Cano, ambos com 19 gols. Os dois se enfrentam na noite dessa quarta-feira, no Maracanã, e podem desempatar a briga pela artilharia no ano.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
O camisa 7 tem boas recordações diante do Fluminense, afinal foi contra o Tricolor das Laranjeiras, lá em 9 de setembro de 2004, quando o jovem Givanildo estreou como profissional com a camisa do Vitória. De volta ao Brasil, o atacante não marcou gol somente em uma partida contra o clube carioca, no empate em 1 a 1 pela 17ª rodada do Brasileirão de 2021.
Depois disso, Hulk balançou as redes em quatro oportunidades nos três jogos que veio a disputar contra o Fluminense, sendo em dois momentos pelas quartas de final da Copa do Brasil, e depois perto de confirmar o título do Brasileirão, já na 37ª rodada.
Com isso, Hulk tem média de um gol marcado contra o Fluminense vestindo as cores do Atlético-MG. No geral, não deixou sua marca em apenas dois momentos, pelo Vitória quando esteve em campo durante sete minutos e no primeiro jogo pelo Galo contra o Tricolor das Laranjeiras. Depois disso, fez gol em todos os duelos.
Portanto, são cinco jogos, três vitórias e apenas uma derrota (pelo Vitória) que Hulk soma no retrospecto total diante do Fluminense, tendo marcado quatro gols. Nessa quarta-feira, ele volta a enfrentar a equipe carioca, podendo colocar o Galo de volta à liderança do Brasileirão, basta vencer.
Fluminense e Atlético Mineiro entram em campo a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O Galo é 3º colocado com 16 pontos e pode assumir a ponta da tabela em caso de vitória indo a 19, superando o Corinthians, que já jogou na rodada, com 18 pontos.