Foto: Divulgação/São Paulo
O São Paulo busca seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão 2022, e a equipe tem um compromisso muito complicado, o Tricolor Paulista visita o único 100% na competição como mandante, sendo assim, indo até o Couto Pereira para o jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe vem de três empates seguidos, acumulando chances de ficar na ponta da tabela, dessa maneira, o Tricolor chega para o duelo fora de casa na 6ª posição, tendo 14 pontos em nove rodadas, somando três vitórias, cinco empates e uma derrota, marcando 15 gols e sofrendo 11.
A grande dificuldade do time comandado por Rogério Ceni vem sendo encontrar o equilíbrio defensivo, o São Paulo tem a 3ª pior defesa da competição com 11 gols sofridos. Ademais, a equipe é o terceiro time que menos precisa de finalizações para sofrer um gol.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/São Paulo
O São Paulo é o segundo time que menos sofre chutes por jogo, em nove rodadas foram 104 finalizações contra a equipe paulista, média de 9,1 por partida. Dessa maneira, um time que não sofre tanta pressão defensiva, comparado as outras equipes.
O grande fator, é que mesmo sofrendo poucos chutes por partida, o Tricolor é o terceiro time que menos precisa de finalizações para sofrer um gol (7,8), entre todas equipes do Campeonato Brasileiro.
Portanto, mostrando que o time deixa poucas oportunidades para os adversários, porém quando os rivais conseguem entrar na defesa da equipe ou finalizar, quase sempre o Tricolor sofre gols.
Foto: Divulgação/São Paulo
Rodando o elenco e tendo foco total no Campeonato Brasileiro, Ceni vem utilizando uma linha com quatro ou cinco defensores, sempre alternando conforme o rival ou a partida. A grande preocupação para os torcedores, é que quase sempre o time sai na frente e cede o empate para o adversário, foi assim contra o Corinthians, Ceará e Avaí, os três últimos empates.
Com 11 gols sofridos, a equipe levou a mesma quantidade de gols que o Coritiba, Athletico-PR e Botafogo, essas equipes só estão atrás de Fortaleza, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Goías (12), Avaí (13), e Juventude (14).
Portanto, Ceni busca melhorar o sistema defensivo da equipe, mesmo sofrendo poucas finalizações, o time vem sendo muito vazado no Brasileirão 2022.