Foto: Divulgação/Ceará
O Ceará teve a 2ª pior campanha como visitante durante o Campeonato Brasileiro de 2021. Acredite, a equipe alvinegra ficou atrás somente da Chapecoense, que conquistou uma única vitória, empatou seis vezes e perdeu 12 fora da Arena Condá.
Na ocasião, o Vozão obteve uma campanha um pouco semelhante, afinal também venceu em uma única oportunidade fora de casa. Mas o detalhe é que esse único triunfo foi “em casa”, já que os três pontos se somaram diante do rival Fortaleza, na Arena Castelão, onde o alvinegro também manda as suas partidas.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Naquele duelo, o Leão do Pici era o mandante do confronto e por isso foi constatada a única vitória do Ceará como visitante em 2021 no Brasileirão. Isso já restando apenas quatro jogos para completar os compromissos fora de casa, em 17 de novembro, na goleada sobre o rival por 4 a 0, com gols de Lima, Vina (2x) e Yoni González.
Contudo, já na atual temporada, o Ceará conquistou a primeira vitória fora de casa logo na estreia do Brasileirão, quando venceu o Palmeiras de forma inesperada por 3 a 2, em pleno Allianz Parque. Desde então os comandados de Dorival Júnior disputaram outros quatro compromissos e vieram a vencer outro jogo fora de casa justamente contra o Fortaleza.
Foto: Divulgação/Ceará
Na última semana, em jogo atrasado, o Ceará bateu rival com gol de Cléber, mantendo o Fortaleza na lanterna do Brasileirão. Entretanto, o jogo mais uma vez foi no Castelão, e por ser mando do Tricolor, se soma mais três pontos na campanha da equipe alvinegra como visitante.
Com isso, o Ceará já passa a ter uma melhor campanha em comparação a qual obteve na última temporada, já com o dobro de vitórias (duas em 2022 contra uma em 2021). E neste momento tem a 4ª melhor trajetória fora de casa, com oito pontos conquistados,
A única derrota do Vozão fora de casa até o momento foi para o Athletico Paranaense, quando na ocasião perdeu por apenas 1 a 0 na Arena da Baixada. Fora isso, venceu Palmeiras e Fortaleza, e arrancou empates contra Santos e São Paulo.
Aliás, Dorival Júnior tem obtido melhores resultados atuando fora do Castelão do que propriamente em casa desde que assumiu a equipe. São nove partidas disputadas como visitante e somente essa derrota para o Athletico-PR. Fora isso, são seis vitórias, entre Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil, e dois empates.
A ver como será os demais desempenho da equipe como visitante no Brasileirão, como nessa quarta-feira, onde enfrenta o América-MG, no Independência, abrindo a 10ª rodada. O Ceará entra em campo na 17ª colocação com 10 pontos conquistados em nove jogos.