Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Na noite desta segunda-feira (06), enquanto a 9ª rodada ainda conhecia o placar final de Botafogo x Goiás, as plataformas do Rei do Pitaco confirmavam a abertura de uma importante liga para esta noite, envolvendo o líder do Campeonato Brasileiro na abertura da 10ª rodada, que não conta para a Liga dos 750 MIL.
O confronto entre Cuiabá x Corinthians, nesta noite, às 21h30, válido para Escalação no Rei do Pitaco, coloca frente a frente dois opostos na tabela do Brasileirão, com o líder da competição e segundo melhor ataque enfrentando o atual 18º colocado e dono da terceira pior defesa da temporada.
Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images via OneFootball
Análise do confronto
Diante de poucas horas até o início do confronto, os números disponibilizados pela tabela dão ao pitaqueiro a melhor base para a construção de uma estratégia assertiva.
No caso do Corinthians, o líder pode não ser dono da melhor defesa, mas o baixo número de gols sofridos pelo Timão coloca a equipe como a segunda melhor de todo o Brasileirão. No total, são apenas 8 gols sofridos, além dos 13 gols marcados, segunda melhor marca. Nas 9 partidas disputadas até aqui, foram 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota.
Quanto ao Cuiabá, são 5 partidas sem vencer. No total, são 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, colocando a equipe em 18º lugar. Em número de gols, o Cuiabá é o segundo pior ataque, assim como a segunda pior defesa, com apenas 7 gols marcados e 12 gols sofridos.
À frente do time do Mato Grosso, a equipe paulista é a favorita para o único confronto da noite. Nesta situação, escolher por fechar a defesa com Raul Gustavo e Gil, no miolo da zaga, Rafael Ramos e Lucas Piton (ou Bruno Melo), nas laterais, além de Cássio, no gol, é a melhor maneira de potencializar a pontuação e manter o SG intacto.
Com base nas ausências da linha titular, o Corinthians deve entrar em campo com Roger Guedes e Gustavo Mosquito, além de Júnior Moraes, provavelmente as melhores escolhas para as posições de frente. Mas lembre-se, pitaqueiro: O mercado fecha às 21h29.