Foto: Claudio Villa/Getty Images via OneFootball
Em mais uma tarde de futebol internacional, a Nations League segue com outras 6 partidas confirmadas para hoje, com direito a clássico entre seleções Campeãs Mundiais, Alemanha e Inglaterra. No Rei do Pitaco, contudo, foi confirmada a abertura das ligas de +85 MIL garantidos e apenas 2 partidas valendo para a rodada de tiro curto.
Além do jogo que envolve 5 Copas do Mundo, outra seleção multi campeã entra em campo. Em um confronto aparentemente mais fácil, a Itália recebe a Hungria, pela segunda e última partida válida para Escalação no Rei do Pitaco.
Os confrontos desta tarde são:
- Itália x Hungria (15h45)
- Alemanha x Inglaterra (15h45)
Foto: Attila Kisbenedek/AFP/Getty Images via OneFootball
De olho na escalação
Conforme as primeiras partidas aconteceram, seja na 1ª rodada ou no princípio desta 2ª rodada, diversas seleções de grande peso no futebol mundial perderam jogos para rivais pouco expressivos, a exemplo da derrota da Inglaterra para a Hungria, fato que deixa dúvida na cabeça dos pitaqueiros.
Diante disso, para as partidas desta tarde, cabe uma revisão da 1ª rodada e uma breve análise dos jogos anteriores a Nations League, mesmo que ainda pouco mais distante.
O principal jogo da tarde, entre Alemanha x Inglaterra, mostra um péssimo início para ambas as equipes, com 1 empate para Alemanha (contra a Itália) e 1 derrota para a Inglaterra (contra a Hungria). No entanto, as 5 partidas da Alemanha antes da Nations League mostram 4 vitórias e 1 empate, com 20 gols marcados e 2 sofridos.
A Inglaterra tem os seguintes números: 4 vitórias e 1 empate, com 21 gols marcados e outros 2 gols sofridos. Nos números, o equilíbrio é quase idêntico, com diferença de 1 gol marcado a mais para a Inglaterra. Contudo, a seleção inglesa, em apenas uma partida, venceu a seleção de San Marino por 10×0, evidenciando a disparidade nos números.
Dessa forma, o pitaqueiro que pretende escalar uma das defesas, pode partir para as alternativas disponibilizadas pela seleção alemã, dona de uma consistência mais evidente.
Foto: Claudio Villa/Getty Images via OneFootball
Segundo confronto
Mesmo que favorita no confronto, a Itália vem de uma fase terrível, principalmente após a campanha vitoriosa na última edição da Europa. Os números das últimas 5 partidas apontam apenas 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, com 4 gols marcados e 7 gols sofridos.
Com isso, escalar os jogadores defensivos do time italiano seria uma mera aposta, mesmo que diante de um adversário tecnicamente inferior. Contudo, Andrea Belotti, Lorenzo Insigne e Gianluca Smacacca, atacantes da Azzurra, são ótima escolha.
Lembre-se: O mercado encerra às 15h44.