Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá acertou a contratação do técnico português António Oliveira. A princípio, o novo comandante estará à frente da equipe até o fim da temporada, prevista para ser concluída em novembro.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan. António estava no Benfica B, quando deixou o clube ainda em janeiro deste ano. A ideia era permanecer na Europa, mas foi convencido de retornar ao Brasil.
O Cuiabá vem sendo comandando pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Lubel desde a demissão do técnico Pintado, no início de maio. Próximo compromisso será já nesse sábado, diante do América-MG.
Foto: Divulgação/Athletico
Isso porque o português teve uma passagem recente no Athletico Paranaense, no qual obteve 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas em 40 partidas, somando um total de 58% de aproveitamento. Antes, havia sido auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos, em 2020.
Com a contratação de António Oliveira, o Campeonato Brasileiro terá o quinto treinador português à frente de um clube, se juntando a Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Sousa (Flamengo), Vítor Pereira (Corinthians) e Luís Castro (Botafogo).
Neste momento, o Cuiabá é o primeiro time na zona de rebaixamento com oito pontos conquistados em oito rodadas. A equipe conquistou uma única vitória nos últimos 10 jogos. Nesse período, o Dourado foi eliminado na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.