Foto: Lucas Merçon/Fluminense
No próximo domingo (05), o Juventude receberá o Fluminense para a disputa da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na competição, o Papo Maior tenta fugir da zona de rebaixamento, enquanto o tricolor busca se aproximar do G-4. Sobretudo, jogando como mandante, o alviverde não perde para o plantel carioca há quase 17 anos. Ademais, acompanhe o retrospecto das equipes duelando entre si.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
HISTÓRICO GERAL
A princípio, o confronto entre os planteis gaúcho e carioca possui um breve histórico. Nesse ínterim, foram executadas 24 partidas entre Juventude e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Contudo, o elenco comandado por Eduardo Baptista possui uma leve desvantagem no tocante aos triunfos. Em resumo, foram onze vitórias para o Tricolor das Laranjeiras, seis empates e sete conquistas para o time de Xerém.
Em continuidade, mostrando o resultado do desempenho apresentado dentro das quatro linhas, ambos os planteis marcaram juntos 74 gols. Desse modo, foram 36 tentos anotados pelo Verdão e 40 pelo plantel de Fernando Diniz.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Analisando apenas os jogos da Série A, Juventude e Fluminense se esbarraram em 18 oportunidades distintas e mais uma vez os cariocas se saíram melhor. Desse modo, foram contabilizadas oito vitórias para o tricolor, quatro empates e seis triunfos em favor dos gaúchos. Ademais, com média de três gols por partida, o Papo Maior estufou as redes adversárias 24 vezes e teve sua defesa vazada em 30 ocasiões.
No tocante aos feitos, a melhor façanha do alviverde diante do tricolor ocorreu no Brasileirão de 1995. Na ocasião, jogando como mandante, o Papo derrotou o adversário por 3 a 1. Em contrapartida, no Campeonato Brasileiro de 2007, os cariocas, dentro de casa, golearam o Verdão por 7 a 1.
JUVENTUDE COMO MANDANTE
Pelo Campeonato Brasileiro, o Juventude possui uma campanha quase perfeita diante do Fluminense. Em suma, foram realizados 12 confrontos em solo gaúcho e o Papo Maior saiu vitorioso em metade deles. Por outro lado, cinco embates foram encerrados com o empate prevalecendo e o Tricolor das Laranjeiras venceu apenas um jogo. Nesse ínterim, o plantel comandado por Fernando Diniz marcou 12 gols e sofreu 24 tentos.
Para se ter uma noção da façanha do Juventude dentro de casa, o alviverde somente foi derrotado no dia 12 de outubro de 2005. Na ocasião, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, o tricolor aplicou 4 a 3 sob o Papo Maior.
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
- Juventude 1×0 Fluminense – Brasileirão 2021
- Fluminense 1×1 Juventude – Brasileirão 2021
- Fluminense 3×2 Juventude – Brasileirão 2007
- Juventude 0x0 Fluminense – Brasileirão 2007
- Juventude 1×1 Fluminense – Brasilierão 2006
PRÓXIMO JOGO
O 25º duelo entre os planteis já possui horário e local marcados. Em resumo, no próximo domingo (05), o Juventude duelará contra o Fluminense no Estádio Alfredo Jaconi, às 11h (Horário de Brasília). Enquanto o Tricolor das Laranjeiras vai em busca da quarta vitória no Campeonato Brasileiro, o Papo Maior tenta engatar a sua segunda façanha. Ademais, o embate em questão será válido pela 10ª da Série A.