Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Após abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ontem, entre CRB x CSA, mas que deveria ter acontecido na partida entre Sport x Ponte Preta (adiada por conta da fortes chuvas em Recife), o Rei do Pitaco confirmou, através de suas plataformas digitais, que envolvem mais de 85 MIL, a abertura de uma rodada de tiro curto envolvendo 3 partidas, que acontecem esta noite.
Com participação de 3 equipes do topo da tabela da Série B, principalmente entre os 5 primeiros, Vasco, Sport Recife e Grêmio, assim como coloca frente à frente o 19º e o 20º colocado da tabela, Vila Nova e Guarani, respectivamente, em 8 ligas remuneradas desta quinta-feira (02) de futebol, para Escalação no Rei.
Confira as partidas desta liga de tiro curto da Série B:
- Vasco x Grêmio (20h)
- Sport x Ponte Preta (21h30)
- Guarani x Vila Nova (21h30)
Foto: Daniel Ramalho/CRVG
Retrospecto recente
Diante do confronto mais esperado desta noite, entre e Vasco x Grêmio, que envolve o 2º e o 5º colocado, respectivamente, é evidente o favoritismo do Gigante da Colina, seja por conta do momento, assim como o observado nos números.
Com 9 partidas disputadas, o Vasco é o único clube invicto nesta temporada da Série B, com 4 vitórias e 5 empates. Além de 8 gols marcados e apenas 3 gols sofridos (melhor defesa da tabela).
No caso do Grêmio, são os mesmos 9 jogos disputados, mas com 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. O Tricolor, no entanto, tem o segundo pior desempenho ofensivo dos primeiros 10 colocados da tabela, com apenas 7 gols marcados, além dos 4 gols sofridos (segunda melhor defesa da temporada).
No entanto, o Grêmio conta com o artilheiro da Série B, Diego Souza, dono de 4 gols marcados neste início de temporada.
Aos pitaqueiros que procuram as melhores alternativas defensivas encontram na zaga do Sport Recife, melhor defesa da Série B, com 3 gols sofridos (empatado com o Vasco), a melhor opção defensiva, em rodada de confronto contra a Ponte Preta, o pior ataque de toda a competição, com apenas4 gols marcados.
Lembre-se, pitaqueiro: O mercado fecha hoje, às 19h59.