Foto: Felipe Santos / Ceará SC
O Ceará vem tendo um ano de 2022 excelente, classificado para às oitavas da Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento, e também na Copa do Brasil, o Vozão vem se recuperando no Campeonato Brasileiro, e venceu o maior rival, Fortaleza para sair da zona de rebaixamento.
A diretoria reforçou o elenco, para disputar e fazer boas campanhas em todas competições, porém os destaques da temporada vem sendo jogadores que já estavam no clube, mas cresceram de rendimento após a chegada do técnico Dorival Júnior.
O atacante Cléber fez o gol da vitória contra o Fortaleza, que garantiu os três pontos para o Vozão, e o jogador de 25 anos vem jogando muito bem nas últimas partidas, e sendo decisivo para o Ceará.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Cléber foi revelado pelo Icasa, em 2017, o jogador chegou ao clube após fazer boas atuações no futebol de sete, porém ficou na equipe por apenas dois meses, e sequer atuou de maneira profissional, sendo assim, se transferindo para o Barabalha, onde foi fundamental para o acesso do clube a segunda divisão do Campeonato Cearense.
Após uma boa temporada, o atacante foi emprestado ao Guarani de Juazeiro em 2018, mas raramente entrava em campo, e retornou ao clube onde se destacou. Identificado com o Barbalha, Cléber foi artilheiro e destaque por lá novamente, e chegou na elite do futebol cearense, renovando seu contrato até o fim de 2021.
Marcando gols e ganhando visibilidade, Cléber despertou interesse do Vitória, e foi emprestado ao clube, para jogar no sub-23, em 2019, porém quando chegou ao profissional, o atacante não conseguiu render o mesmo futebol e deixou o Vitória.
Ainda pelas boas atuações no Barbalha, Cléber teve passagens pelo Caucaia e Concórdia em 2019, marcando até alguns gols, mas não encantou. Em sua última temporada do Barbalha em 2019, o atacante fez sete gols no Campeonato Cearense e despertou interesse do Vozão, com um contrato de três temporadas.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Diferente das outras equipes qual jogou, no Ceará, Cléber chegou e logo de cara se adaptou, se encaixando no esquema de jogo da equipe e adquirindo um rápido entrosamento com seus companheiros, e marcou na decisão da Copa do Nordeste 2020, ajudando o Vozão a conquistar o título da competição.
No Vozão, o atacante teve momentos bons e ruins, camisa 9, finalizador e muito brigador, por muitas vezes Cléber ficava de fora por não ser um atacante com muita movimentação, mas dentro da área sempre resolveu e contribuiu com gols para o time alvinegro.
Na temporada, são 19 jogos, sete gols e duas assistências, mas nas últimas partidas o atacante vem crescendo de rendimento e evoluindo muito no jogo coletivo, sendo assim, se tornando muito importante para o técnico Dorival Júnior.
Cléber nos últimos três jogos como titular pelo Ceará:
- 04 gols
- 01 assistência
- 8/9 finalizações no alvo
- 08 assistências para finalização
- 01 participação direta a cada 44 minutos
- 01 gol a cada 2,1 finalizações
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!