Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
Nesta última terça-feira (31), após inauguração dos mercados do futebol internacional da Finalíssima e da Nations League, ainda no dia anterior, chegou a confirmação da abertura dos mercados relacionados aos amistosos da Seleção Brasileira. A princípio, apenas o amistoso entre Coreia do Sul x Brasil segue confirmado, mas existe alta probabilidade da partida contra o Japão entrar para as plataformas de Escalação do Rei do Pitaco.
Na oportunidade desta semana, são mais de 42 MIL reais garantidos em premiações, com as melhores alternativas baseadas nas possíveis escalações que o Brasil vai levar a campo. A maior dúvida, no entanto, fica por conta do camisa 10 da Seleção, Neymar, que levou um pisão no pé, durante treinamento, e segue em dúvida para a partida de amanhã.
Confira as datas e horários dos dois amistosos da Seleção Canarinho:
Quinta:
- Coreia do Sul x Brasil (8h)
Segunda (06):
- Brasil x Japão (07h20)
Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
Retrospecto brasileiro
Apesar do favoritismo do Brasil para ambos os desafios deste mês, analisar as últimas partidas é uma das melhores maneiras de criar uma estratégia recente e, assim, construir a escalação para o amistoso de preparação para a Copa do Mundo.
As últimas 5 partidas da Seleção Brasileira, dentro das Classificatórias da Copa do Mundo da Fifa, mostram um resumo da participação quase perfeita dos convocados brasileiros nesta edição das classificatórias, onde o Brasil terminou sem ser vencido e em 1º lugar na tabela. Com 3 vitórias e 2 empates (diante da Argentina e Equador), os estatísticas mostram exatos 13 gols marcados e apenas 1 gol sofrido.
Apesar de qualquer apontamento diante do baixo nível das seleções sul-americanas, o Brasil mostrou toda sua superioridade técnica, além da capacidade de atuar em alto nível, principalmente no quesito defensivo, onde a equipe de Tite ganha seu maior destaque. A média de gols, é resultado das combinações ofensivas de Vinícius Júnior e Neymar, principalmente.
Portanto, com base nesse histórico apresentado, a melhor alternativa para a rodada é escalar os sistemas de defesa e ataque do Brasil. Lembre-se: O mercado segue aberto até 07h59 de amanhã.