Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro busca repetir o ano de conquistas como em 2021, já tendo conquistado dois títulos no começo da temporada, a diretoria e os torcedores sonham com a Libertadores da América e novamente pelo Campeonato Brasileiro. A equipe está classificado para às oitavas de final das competições mata-matas e divide a liderança do Brasileirão com o Palmeiras.
Com um elenco recheado de grandes jogadores, a expectativa da torcida é que a equipe mantenha o grande desempenho da temporada passada. Em 2022, com El Turco Mohamed, o clube já conquistou dois títulos, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
O início de temporada do Galo é de empolgar, além dos títulos, a equipe em 31 partidas tem 21 triunfos, sete empates e três derrotas, tendo incríveis 60 gols feitos e 22 sofridos. O principal jogador do futebol brasileiro e da equipe, segue sendo o atacante, Hulk, porém, o meia Nacho Fernández tem um grande começo de temporada, o argentino é o jogador com mais participações em gols do Brasileirão, e também lidera diversos numeros ofensivos do campeonato.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Pedro Souza / Atlético
Nacho chegou ao Galo na temporada passada, como mais uma das grandes contratações do clube para brigar por títulos. Consolidado como um grande jogador desde River Plate-ARG, o meia de 32 anos, logo de cara se encaixou na equipe, já com uma idade avançada o jogador não mostra tanta intensidade dentro de campo, porém compensa com muita categoria, gols e assistências.
Em menos de dois anos, já são cinco títulos com a camisa do Galo. Tendo um papel muito importante também como um dos líderes do elenco, Nacho foi fundamental para o técnico Cuca, e vem sendo com Mohamed.
O argentino marcou gol nas duas finais que o Galo disputou e venceu em 2022, na Supercopa contra o Flamengo, e no Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Em 2021, Nacho atuou em 52 jogos, tendo marcado 10 gols e dando 11 assistências, com uma temporada repleta de partidas, o técnico Cuca optava por poupar o meia em algumas partidas por conta do desgaste físico.
Com Mohamed, em seis meses já foram 24 jogos disputados, ficando de fora em apenas duas partidas na temporada, contra o Internacional pela estreia do Brasileirão e pela ida da Copa do Brasil, contra o Brasiliense.
Dessa maneira, com 32 anos o meia argentino vem sendo mais utilizado que a temporada passada e já tem números praticamente iguais, com apenas metade do ano, sendo assim, um dos jogadores com mais destaques do futebol brasileiro, e fundamental para o Galo.
Nacho Fernández entre os meias do Brasileirão 2022:
- 1º em participações em gols (05)
- 1º em passes decisivos (23)
- 1º em ações com a bola (522)
- 1º em passes no terço final (144)
- 1º em cruzamentos certos (20)
- 2º em assistências (03)