Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images via OneFootball
Nesta tarde, na primeira partida entre seleções de diferentes continentes após o final da temporada europeia, a decisão do Troféu Artemio Franchi, também conhecido como a Finalíssima, acontece entre Itália x Argentina, Campeã da Eurocopa e Campeã da Copa América, respectivamente, válido dentro das plataformas de Escalação do Rei do Pitaco.
Esta oportunidade internacional ressurge no cenário futebolístico após 29 anos de ausência, quando, pela última vez, a Finalíssima foi disputada e sagrou a seleção da Argentina a campeã da competição. Marcada para hoje, o mercado do Rei do Pitaco ficará aberto até 15h44, 1 minuto antes do início do jogo.
Foto: Claudio Villa/Getty Images via OneFootball
Diante do equilíbrio entre Argentina e Itália, apontado dentro dos números recentes de ambas as seleções, algumas peças se destacam entre as escalações e, conforme indicam a boa temporada de parte dos atletas envolvidos no confronto, é possível basear a estratégia de montagem com base numa mescla das duas seleções.
A escalação
No sistema defensivo, uma linha de titulares pode ser moldada com: Marcos Acuña e Niolás Otamendi, lateral e zagueiro da Argentina, junto de Giorgio Chiellini e Giovanni Di Lorenzo, zagueiro e lateral da Itália, além do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma.
Seguidos por uma linha de meio-campistas com Nicolò Barella e Jorginho, da Itália, além de Rodrigo de Paul e Giovani Lo Celso, ambos da Argentina. À frente, Lionel Messi segue como uma das unanimidades da escalação, independente da presença de defensores italianos, junto de Lautaro Martínez e Lorenzo Insigne.
Apesar da presença dos zagueiros de ambas as equipes, assim como no sistema ofensivo, essa estratégia assume os riscos de perder o SG, mas dá a liberdade para escalar alternativas das duas equipes e manter alto potencial de pontuação nas duas frentes.
Confira nosso time para o confronto de hoje:
Foto: Reprodução/Rei do Pitaco
Lembre-se, pitaqueiro: O mercado continua recebendo novas escalações até 15h44.