Foto: Adam Nurkiewicz/Getty Images via OneFootball
Após o encerramento da temporada europeia, marcado pela final da Champions League deste sábado (28), a 3ª edição da Nations League, competição da UEFA que envolve as seleções do Velho Continente, ganha a primeira abertura de mercado no Rei do Pitaco, que aconteceu nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira.
A abertura, no entanto, acontece apenas na quarta-feira (01), com o confronto entre as seleções da Polônia e do País de Gales, com premiação superior a 42 MIL reais garantidos em todas as ligas disponibilizadas nas plataformas digitais de Escalação do Rei do Pitaco.
Foto: Janek Skarzynski/AFP/Getty Images via OneFootball
Panorama das seleções
Já garantida na Copa do Mundo de 2022 do Qatar, a competição da UEFA deve servir à seleção da Polônia como uma preparação para o grande objetivo deste ano, conforme toda a necessidade de estabelecer uma metodologia, principalmente após a saída de seu técnico, Paulo Souza, que assumiu o comando técnico do Flamengo meses atrás.
No caso do País de Gales, a seleção de Gareth Bale ainda segue sem a certeza de sua participação na Copa do Mundo, uma vez que o confronto final da repescagem, envolvendo País de Gales x Escócia, ainda não aconteceu. Dessa forma, a Nations League servirá como preparação para o confronto mais importante do ano para os galeses.
Foto: Dan Mullan/Getty Images via OneFootball
Na partida de abertura desta edição da Nations, cabe uma breve análise dos últimos 6 jogos de cada seleção. O País de Gales vem de uma sequência de 3 vitórias e 3 empates, nos últimos confrontos, com 12 gols marcados e outros 6 gols sofridos.
Enquanto isso, a Polônia tem 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, dentro de seus 6 últimos confrontos, junto de 14 gols marcados e outros 4 gols sofridos.
A sequência coloca a Polônia à frente em todos os aspectos analisados. Com isso, pensar em uma estratégia que coloque os atletas poloneses entre as primeiras alternativas de escalação pode potencializar qualquer equipe.