Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino tem tido uma temporada de muita oscilação e de algumas frustrações nesse primeiro semestre. Aliás, tem apenas uma derrota a menos do que o número de vitórias, são 11 triunfos e 10 reveses sofridos.
Na última semana amargou o fracasso de terminar em quarto lugar no Grupo C da Libertadores e ser eliminado ainda na primeira fase. O Massa Bruta não conseguiu obter nem mesmo a terceira colocação para ao menos voltar a disputar o torneio da Sul-Americana, no qual é o atual campeão.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
No fim de semana obteve novo resultado ruim ao ficar no empate em 1 a 1 contra o Goiás, fora de casa. Com isso, chegou a sua pior sequência em toda a temporada: são exatamente sete jogos sem nenhuma vitória. Para ter dimensão da situação de momento, a única vitória do Bragantino últimos 10 jogos foi o 1 a 0 sobre o Ceará, fora de casa, pela 4ª rodada do Brasileirão.
De lá para cá, os comandados do técnico Maurício Barbieri sofreram quatro derrotas e obtiveram três empates. Nesse período, o Massa Bruta perdeu a invencibilidade de 14 jogos em casa, na derrota pelo placar mínimo para o Corinthians. Depois disso, também foi superado pelo Estudiantes no Nabizão.
Próximo compromisso do RB Bragantino é diante do Goiás, mesmo adversário do último fim de semana. Contudo, agora é pela Copa do Brasil e no Nabi Abi Chedid, em jogo de volta válido pela terceira fase. Na ida, a equipe paulista venceu pelo placar de 2 a 1 e tem o empate a seu favor para se manter na competição.
Em caso de eliminação para o time esmeraldino marcará o pior momento do clube desde a nova administração em 2019. Isso porque ficaria somente com o Campeonato Brasileiro a disputar, já que na última semana deu adeus à Libertadores. As equipes duelam na noite dessa terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
Os últimos 7 jogos do Red Bull Bragantino:
Goiás 1×1 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
Nacional 3×0 Red Bull Bragantino (Libertadores)
Red Bull Bragantino 0x1 Estudiantes (Libertadores)
Palmeiras 2×0 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
Red Bull Bragantino 1×1 Atlético-MG (Brasileirão)
Red Bull Bragantino 0x1 Corinthians (Brasileirão)
Red Bull Bragantino 0x1 Vélez (Libertadores)