Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br
O Athletico Paranaense bateu o Cuiabá na noite deste último domingo, na Arena Pantanal, por 1 a 0 e chegou a sua melhor sequência em toda a temporada. O gol do trinfo foi anotado pelo jovem atacante Vitor Roque.
Essa foi a quarta vitória consecutivas em 2022, algo inédito para a temporada conturbada do Furacão, que demitiu três técnicos, dentre eles um do time de Aspirantes e dois no profissional, Alberto Valentim e Fábio Carille, ambos já no Campeonato Brasileiro.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Esse desempenho aconteceu durante o início da trajetória de Felipão no comando da equipe rubro-negra. Aliás, único resultado negativo desde então foi a derrota para o Fluminense, de virada, por 2 a 1, no segundo jogo do experiente treinador à frente do clube.
São cinco vitórias em seis jogos, sendo então quatro de forma consecutiva, entre Libertadores e Brasileirão. Nesse período são 10 gols marcados e apenas dois sofridos. Resultados de suma importância para a sequência da temporada.
Duas dessas vitórias fizeram com que o Athletico confirmasse a classificação às oitavas de final, depois de sofrer goleada por 5 a 0 para o The Strongest e ficar na lanterna do Grupo B. Além disso, deu um salto no Brasileirão, chegando ao 6º lugar com 12 pontos.
O início de Felipão é positivo ao ponto do multicampeão acreditar que é possível “brigar por algo” se a equipe se mantiver com esse nível de atuação ao longo do segundo semestre. Agora, terá pela primeira vez uma semana livre para treinar e buscar entrosamento entre seus titulares, além de recuperar os jogadores mais desgastados pela sequência de jogos importantes e de grandes resultados.
Próximo compromisso do Furacão será diante do Santos, no próximo sábado, na Arena da Baixada, a partir das 19h (de Brasília). Passa a ser um confronto direto, já que o Santos tem 11 pontos, um a menos que o Athletico.