Foto: Vítor Silva/Botafogo
Neste domingo (29), o Botafogo visitou o Coritiba pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e conheceu sua primeira derrota sob o comando de Luís Castro. Após ser derrotado por 1 a 0, o plantel alvinegro deixou de assumir a liderança da Série A e caiu duas posições. Ademais, acompanhe o retrospecto do comandante português sob o comando do clube de General Severiano.
Apresentado ao Botafogo no dia 29 de março deste ano, Luís Castro chegou para mudar o estilo de jogo do Glorioso. Com nove jogos disputados sob o comando do alvinegro, o português descobriu o caminho da derrota somente na 8ª rodada da Série A. No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Fogão por 1 a 0, com gol de Igor Paixão. Por outro lado, o técnico do clube carioca soma cinco vitórias, três empates e uma derrota.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
VITÓRIAS
Em resumo, dos cinco triunfos conquistados desde que chegou ao Rio de Janeiro, Luís Castro detém três vitórias pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. A princípio, seu primeiro jogo dentro de campo ocorreu na 2ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, jogando na Arena Castelão, o Ceará foi massacrado pelo Botafogo por 3 a 1. Sobretudo, Erison marcou duas vezes e Victor Sá anotou um gol para o alvinegro carioca, enquanto Lima diminuiu o prejuízo para os donos da casa.
Pela 5ª e 6ª rodada da Série A, o Glorioso também saiu com os três pontos. Em síntese, diante do Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o alvinegro levou a melhor. Apesar de ser o visitante, foi com gol de Erison que o Botafogo venceu o clássico por 1 a 0. Por conseguinte, contra o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, os cariocas venceram por 3 a 1. Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges marcaram para os donos da casa e Moisés fez o gol de honra do tricolor.
Pela Copa do Brasil foram disputados apenas dois jogos, dos quais todos acabaram com vitória para o elenco de Luís Castro. Diante do Ceilândia, o Botafogo venceu os dois embates pelo placar de 3 a 0. Na primeira partida da terceira rodada da competição, no Estádio Mané Garrincha, Kanu fez dois gols, enquanto Lucas Piazon fechou o marcador para o alvinegro. Ademais, no jogo da volta, no Rio de Janeiro, Patrick de Paula anotou um tento, enquanto Matheus Nascimento marcou dois gols.
EMPATES
Sobretudo, os três empates do Botafogo ocorreram pelo Campeonato Brasileiro e todos eles foram encerrados em 1 a 1. A princípio, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO recebeu o Botafogo pela 3ª rodada da Série A. Marlon Freitas abriu o marcador para o Dragão, mas Leandro Barcia marcou contra e garantiu o empate do alvinegro.
Posteriormente, na 4ª rodada, o Glorioso deixou a vitória escapar dentro de casa contra o Juventude. Isidro Pitta anotou para o Papo Maior, enquanto Diego Gonçalves selou o empate para os mandantes. No 7º jogo do Brasileirão, o Botafogo duelou contra o América-MG, No Estádio Raimundo Sampaio. Aloísio marcou para o alviverde, enquanto Erison deixou tudo igual.
PRÓXIMO JOGO
O plantel de Luís Castro volta a campo na próxima segunda-feira (06). O embate em questão, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos. Ademais, o duelo será transmitido às 20h (Horário de Brasília).