Na sétima rodada do Brasileirão, alguns critérios de favoritismo e médias mandantes são fundamentais para a escolha das melhores opções. A expectativa de que o Flamengo vá bem diante do Goiás no Maracanã coloca alguns jogadores do Rubro-Negro em evidência, principalmente no setor ofensivo. Santos e Athletico-PR também têm bons nomes para garantir o saldo de gols. Confira:
GOLEIRO
Walter (Cuiabá) – C$ 12.60
Com 30 defesas em 7 jogos até aqui válidas para o Cartola FC, Walter aparece como boa opção na rodada #8 por ter média de 4.85 pontos. O adversário do Cuiabá é o Athletico-PR, que mostra dificuldades ofensivas quando sai de Curitiba. Apesar de só ter garantido o SG em 2 oportunidades, Walter fez pontuações positivas em 6 dos 7 jogos em que atuou pelo Dourado.
Para os mais ousados, João Paulo, do Santos, tem pela frente o ataque do Palmeiras, mas continua sendo boa opção, com média de 5.21 pontos. Ele custa C$ 15,22.
Cleiton, do Bragantino, tem 4.83 pontos de média geral e também beira essa pontuação mesmo quando joga fora de casa. Ele custa C$ 10,02.
LATERAL
Lucas Piton (Corinthians) – C$ 16,09
O Corinthians joga para manter a liderança do campeonato, em casa, contra o América-MG, e Lucas Piton mais uma vez é o lateral com a melhor média entre os prováveis, com média de 8.92 pontos. Quando se trata de jogar em casa, essa média sobe para 11.37 pontos.
Matheuzinho, do Flamengo, apesar de jogar um clássico é um opção boa e ousada para a rodada. Ele possui 7.70 pontos de média e custa C$ 8,69.
Renê, do Internacional, apesar de críticas recentes por falhas em outras competições, no Cartola vem se garantindo. A média dele é de 5.16 pontos e ele custa C$ 6,73.
ZAGUEIRO
Raul Gustavo (Corinthians) – C$ 7,60
Raul Gustavo, do Corinthians, volta a aparecer como um dos principais zagueiros para a rodada. Por conta do duelo em casa diante do América-MG e a média de 5.65 pontos. Ele nunca negativou na temporada. Além disso, se destaca com média de pelo menos 2 desarmes por jogo até aqui.
Nathan Silva, do Atlético-MG, também é uma boa opção já que o Galo é favorito em casa contra o Avaí. Ele tem média de 5.25 pontos e custa C$ 10,19.
Gil, do Corinthians, é outra boa opção, até mesmo para dobrar com o companheiro Raul Gustavo. Ele tem média de 4.50 pontos e custa C$ 6,70.
MEIA
Arrascaeta (Flamengo) – C$ 19,75
Apesar de jogar um difícil Fla-Flu, Arrascaeta quebra as possibilidades da não escalação e merece estar entre os mais escalados mais uma vez. É o meia de maior média no Cartola FC com 10.10 pontos. Ainda não negativou na temporada e tem se destacado nos desarmes: foram 20 em 6 jogos.
Nacho Fernández, do Atlético-MG, é outra boa opção por enfrentar o Avaí, em casa. Ele tem média de 6.60 pontos e custa C$ 12,87.
Edenílson, do Internacional, é o cobrador oficial de pênaltis do time e tem média de 4.08 pontos. Ele custa C$ 10,70.
ATACANTE
Calleri (São Paulo) – C$ 27,58
Se tiver bala na agulha, pode colocar o Calleri que é gol. O artilheiro do Campeonato Brasileiro continua caro, mas tem feito valer dentro de campo o investimento dos cartoleiros. Ele tem de 10.94 pontos de média, fruto dos 7 gols em 7 jogos até aqui na competição.
Hulk, do Atlético-MG, é o atacante mais escalado da rodada e vale tê-lo no time. Ele custa C$ 21,90 e tem 10.00 de média em casa.
Gabriel, do Flamengo, ainda não mitou na temporada, mas também não negativou. Pelo preço de C$ 9,96 vale ter o atacante que ainda tem média de 2.53.