Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Após o encerramento da fase de grupos da Libertadores nessa última quinta-feira, os confrontos das oitavas de final já foram definidos em sorteio no início da tarde desta sexta. Os duelos serão realizados nas semanas de 29 de junho e 6 de julho, em pouco mais de um mês.
O Pote 1 contava com três clubes brasileiros: Palmeiras, detentor da melhor campanha da história da competição, Flamengo e Atlético Mineiro, além de River Plate, Estudiantes, Libertad, Boca Juniors e Colón.
O Pote 2 tinha também outros três brasileiros: Fortaleza, Athletico-PR e Corinthians, além de Tolima, Talleres, Emelec, Vélez e Cerro. Outros representantes do Brasil, América-MG e RB Bragantino foram eliminados na 4ª colocação e não conquistaram vaga na Sul-Americana.
Atual bicampeão da Glória Eterna, por ter conquistado a melhor campanha, o Palmeiras terá a vantagem de decidir todos os duelos decisivos no Allianz Parque, caso avance até a semifinal.
Foto: Divulgação/Conmebol
Os confrontos das oitavas de final da Libertadores:
Athletico-PR x Libertad-PAR
Tolima-COL x Flamengo
Vélez Sarsfield-ARG x River Plate-ARG
Emelec-EQU x Atlético-MG
Cerro Porteño-PAR x Palmeiras
Talleres-ARG x Colón-ARG
Corinthians x Boca Juniors
Fortaleza x Estudiantes
Os clubes do lado direito decidem o confronto decisivo em casa.
Premiação da Libertadores:
O campeão irá faturar, somando todas as fases, 23 milhões de dólares (cerca de R$ 113 milhões na cotação atual). O valor do título aumentou de 15 milhões para 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões).
Cada clube recebe três milhões de dólares pela fase de grupos, 1,05 milhão pelas oitavas de final, 1,5 milhão pelas quartas e 2 pela semifinal. O vice-campeão fica com 6 milhões.