Foto: Divulgação/Ceará
Vencer e conseguir uma vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana é bom, mas entrar para a história é melhor ainda. Após derrotar o Independiente na noite desta quarta-feira (25), o Ceará atingiu um feito inédito: o Vozão se tornou o único time da história da competição a conquistar 100% de aproveitamento na fase de grupos. Em resumo, essa foi a primeira vez que um time venceu todos os seis jogos.
Sobretudo, o plantel comandado por Dorival Júnior executou seis jogos na fase de grupos da Sul-Americana e com maestria saiu com os três pontos em todos eles. Nesse ínterim, além do Independiente, o Ceará duelou contra o Deportivo La Guaira e General Caballero. Com 18 pontos acumulados, a trajetória do Vozão acabou sendo mais gloriosa ainda ao marcar 17 gols e sofrer apenas um. Ademais, acompanhe o retrospecto do alvinegro na competição.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
CEARÁ 2×1 INDEPENDIENTE
A princípio, a estreia do Ceará na fase de grupos da competição continental ocorreu dentro de casa, com sua torcida lotando a Arena Castelão. Como mandante e tendo uma festa linda nas arquibancadas, a história não poderia ter sido diferente. Dessa forma, Stiven Mendoza e Lenadro Benegas (contra), marcaram os gols do Vozão, enquanto Gáston Togni anotou para os visitantes.
DEPORTIVO LA GUAIRA 0x2 CEARÁ
O segundo jogo do alvinegro foi ocorreu bem longe de casa. Diante do Deportivo la Guaira, o Ceará precisou superar os empecilhos e arrancar a vitória no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Apesar de não contar com o apoio dos cearenses em massa, o Vozão não deixou de fazer bonito. Assim, com gols de Vinícius e Lima, o clube brasileiro venceu o venezuelano por 2 a 0.
GENERAL CABALLERO 0x2 CEARÁ
Sem deixar se abalar, novamente o Ceará precisou jogar fora de casa, mas dessa vez contra o General Caballero, do Paraguai. Em síntese, a disputa ocorreu no Estádio Manuel Ferreira e mais uma vez o alvinegro repetiu o marcador de 2 a 0. Na ocasião, Erick e Messias se encarregaram de garantir a vitória do Vovô.
CEARÁ 3×0 DEPORTIVO LA GUAIRA
De volta ao Brasil, o time de Dorival enfrentou o Deportivo la Guaira na Arena Castelão. Não diferente do que ocorreu na estreia da competição, quem fez a festa foram os torcedores alvinegros. Stiven Mendoza abriu o marcador e logo em seguida Vinícius e Erick selaram a vitória do plantel brasileiro. Por sim, o Vozão venceu por 3 a 0 o segundo confronto contra a equipe venezuelana.
CEARÁ 6×0 GENERAL CABALLERO
Sobretudo, a quinta rodada da fase de Grupos da Copa Sul-Americana ficou guardada da mente de todos os adptos do Ceará. Nesse ínterim, jogando dentro de casa contra o C, o alvinegro marcou nada mais que uma goleada de 6 a 0 diante do time paraguaio. Em resumo, Stiven Mendoza e Cléber marcaram gois gols, enquanto Wescley e Zé roberto fecharam o placar.
INDEPENDIENTE 0x2 CEARÁ
Por fim, nesta quarta-feira (25), o Independiente recebeu o Ceará no Estádio Libertadores da América, mas não conseguiu fazer o dever de casa. Dessa forma, Rodrigo Lindoso e Stiven Mendoza marcaram em favor do alvinegro. Com a façanha, os brasileiros garantiram vaga às oitavas com 100% de aproveitamento na fase de grupos.
OITAVAS DE FINAL
Por ter apresentado o melhor desempenho geral perante os demais clubes, o Ceará decidirá todos os jogos em casa. Contudo, o time nordestino só conhecerá seu adversários das oitavas de final na próxima sexta-feira (27). No dia em questão, haverá o sorteio para a fase decisiva da competição continental, às 13h (Horário de Brasília).