Foto: Divulgação/Internacional
Após um começo de temporada muito conturbado, o Internacional vai reencontrando os bons momentos, classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, a chegada do técnico Mano Menezes fez bem para o elenco Colorado.
Com muitos reforços no início do ano, o Inter tinha pretensões de chegar longe na Copa do Brasil, mas foi eliminado precocemente para o Globo-RN, sendo uma das maiores vergonhas da história do clube.
Com Mano que foi contratado para colocar ordem na casa, quem vem se destacando é um reforço que chegou muito pelo fato do bom relacionamento com o ex-técnico da equipe, Cacique Medina, dessa maneira, o uruguaio Carlos de Pena vem sendo um dos principais jogadores do Inter o meia-atacante é o atleta com mais participações em gols e ótimos números defensivos e ofensivos do elenco desde sua estreia.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Divulgação/Nacional
Nascido em Montevidéu, De Pena começou sua carreira no Nacional, do Uruguai em 2013, hoje como um meia-atacante, o jogador iniciou como ala-esquerdo mas aos poucos foi mudando sua posição dentro de campo
Após duas temporadas no Uruguai, De Pena foi comprado pelo Middlesbrough, da Inglaterra, contratado para atuar na base do clube inglês, o meia-atacante teve poucas oportunidades no time principal, entrando em campo na Copa da Liga.
Sem espaço no plantel, o uruguaio foi emprestado ao Real Oviedo da Espanha em 2017, mas por lá De Pena também não conseguiu mostrar seu bom futebol e atuou por apenas sete oportunidades.
Após temporadas fracassadas na Europa, De Pena retornou ao Uruguai, para defender o clube qual foi revelado, por lá ficou apenas uma temporada, porém com mais tempo de jogo e mais destaque, o meia-atacante em um ano marcou 18 gols e deu 15 assistências, despertando interesse do futebol europeu novamente.
Foto: Divulgação/Dínamo
Em 2019, o jogador foi contratado pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia, e logo de cara De Pena chegou ao time ucraniano ganhando espaço, com boas atuações se tornando titular da equipe e um dos principais jogadores do elenco.
Com muita entrega e dedicação tática, De Pena fazia mais de uma função no time, sendo assim, um coringa para o treinador. Pelo Dínamo foram cinco títulos conquistados em 102 jogos disputados, marcando 19 gols e dando 19 assistências.
Com o pesadelo da Guerra entre Rússia e Ucrânia, De Pena foi liberado pela equipe ucraniana para voltar ao Uruguai e poder atuar por outra equipe. Antes de acertar com o Inter, o meia tinha conversas avançadas com o Vasco, mas o relacionamento com Medina, ex-técnico do Colorado foi fundamental para sua chegada na equipe gaúcha, o jogador e o técnico atuaram juntos e De Pena chegou a ser comandado pelo argentino.
Dessa maneira, Carlos chegou ao Colorado por empréstimo até o fim da temporada, prazo do seu contrato com o Dínamo, sendo assim, o jogador pode ficar no Inter na próxima temporada, sem taxa de transferência.
Foto: Divulgação/Internacional
De Pena chegou ao Inter também como uma grande oportunidade de mercado, numa posição onde o Colorado tem muitos jogadores, o uruguaio veio para brigar por uma vaga. Ele fez sua estreia no empate contra o 9 de Outubro, fora de casa, entrando no segundo tempo da partida.
Desde sua estreia, ele foi reserva por apenas uma oportunidade, dessa maneira, se encaixando muito bem na equipe. Com Mano, De Pena tem muita responsabilidade defensivas e ofensivas, sendo o jogador da ligação entre ataque e defesa, com Taison lesionado nas últimas partidas, o uruguaio foi uma das principais referências de criação do Colorado.
Dessa maneira, tendo grandes números denfesivos e no ataque, ademais, desde sua estreia, ninguém no elenco participou de mais gols que De Pena. Certamente, se manter as boas atuações, o meia-atacante tem tudo para permancer defendendo as cores do Inter na próxima temporada.
Carlos de Pena entre os jogadores do Internacional desde que estreou:
- 1º em participações em gols (04)
- 1º em assistências (03)
- 1 gol
- 1º em bolas recuperadas (87)
- 1º em duelos ganhos (54)
- 2º em ações com a bola (852)
- 2º em passes decisivos (24)