Chegou com tudo: Rodrigo Fernández lidera ações do meio-campo do Santos desde sua estreia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Santos

O Santos após a chegada de Fabián Bustos vem evoluindo, a equipe fez um Paulistão muito ruim, onde brigou para não ser rebaixado, dessa maneira, chegou nas competições como Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana com muitas dúvidas, mas aos poucos o técnico argentino vai encontrando a equipe ideal.

Classificado para as oitavas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Peixe tem um bom início de Campeonato Brasileiro, onde está na 6ª posição com 11 pontos, três atrás do líder, Corinthians.

Com muitos reforços para qualificar o elenco, aos poucos os estrangeiros que chegaram ao Peixe vão entendendo a filosofia do clube e do técnico Bustos, e um dos destaques da equipe vem sendo o volante uruguaio Rodrigo Fernández, que está emprestado ao Santos junto ao Guaraní, do Paraguai. Desde estreia do jogador, ele lidera as ações do meio-campo do Santos, tanto na defesa, como no ataque.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Guaraní

Nascido em Montevidéu, Rodrigo Fernández foi revelado pelo Danubio em 2017, no clube uruguaio foi apenas uma temporada, onde mostrou muita qualidade, principalmente na marcação. Em 2018, o volante despertou interesse do Guaraní-PAR  e foi emprestado ao clube paraguiao por uma temporada.

Chegando ao Guaraní, o jogador logo se identificou com o clube, se tornou titular e caiu nas graças da torcida, por lá, ganhou o apelido de ‘El Pitbull’, pelo fato de ser um grande marcador e deixar muita raça dentro de campo.

Com o fim do empréstimo, ambas partes mostraram interesse em manter o vínculo, sendo assim, foi comprado pelo clube paraguaio, tendo contrato até o fim de 2022.

Foto: Divulgação/Santos

Após boas temporadas, Rodrigo caiu de rendimento e perdeu espaço no Gauraní, que passava por uma reformulação, e assim foi emprestado ao Santos até o fim da temporada com opção de compra pelo clube. No Guaraní, foram 110 jogos, com seis gols e três assistências.

O uruguaio chegou ao Peixe para ser dono da posição, desde saída de Alisson, o elenco não tinha um jogador com a função de primeiro volante, sendo assim, a chegada de Rodrigo Fernández foi uma peça fundamental para o plantel, já que era uma posição carente. 

E com muita intensidade, raça e vontade, o uruguaio de 26 anos caiu nas graças da torcida, tendo números surpreendentes, principalmente no sistema defenisvo. Ademais, mostrando muita qualidade na saída de bola além de ser um líder dentro de campo. Certamente, se manter as boas atuações, o volante tem tudo para ser comprado pelo Peixe.

Rodrigo Fernández entre os jogadores do Santos desde sua estreia (13 jogos):

  • 1º em bolas recuperadas (117)
  • 1º em duelos ganhos (81)
  • 1º em dribles certos (20)
  • 1º em acerto no drible (91%)
  • 2º em desarmes (33)
  • 2º em interceptações (17)
  • 2º em ações com a bola (734)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times