Gols em finais e clássicos! Recém-convocado para a seleção, Danilo vive fase de artilheiro pelo Palmeiras

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em sua terceira temporada na carreira, o volante Danilo parece vivenciar a melhor fase da carreira. Além de ter sido convocado pela primeira vez, atualmente já ultrapassou a marca de mais gol em um único ano com a camisa do Palmeiras.

Logo depois de ter sido lembrado pelo técnico Tite para disputar amistosos pela Seleção Brasileira, Danilo disputou três jogos e simplesmente marcou três gols, todos garantindo vitória ao Verdão, como na última quarta-feira contra o Emelec.

No geral, já são seis gols marcados na atual temporada, superando os quatro feitos em 2021. E todos os tentos anotados foram extremamente importante para o Verdão até aqui.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

O primeiro gol foi marcado ainda contra o Athletico Paraense, na final da Recopa Sul-Americana, onde o Palmeiras levou a melhor e faturou o título. Depois, Danilo voltou a balançar as redes contra o rival Corinthians, anotando o gol da vitória por 2 a 1, na fase de grupos do Paulista, confirmando três vitórias seguidas em três clássicos disputados.

Em seguida, a Cria da Academia fez um dos gols na goleada sobre o rival São Paulo, na final do Campeonato Paulista. Foi o camisa 28 que inaugurou o placar e abriu caminho para a reviravolta na decisão do estadual, terminando 4 a 0 para o Palmeiras.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Agora, deixou sua marca nos últimos três jogos disputados, contra Juazeirense, pela Copa do Brasil, Red Bull Bragantino, no Brasileirão, e Emelec, na Libertadores. Todos esses gols abriram o placar e o Verdão venceu as três partidas.

Até pela ótima fase e com apenas 21 anos de idade, Danilo tem chamado a atenção de grandes clubes do futebol europeu. Contudo, a presidente Leila Pereira já veio a público afirmar que o jogador não será negociado na próxima janela, sendo mantido ao menos até o fim da temporada.

Danilo já é unanimidade no Palmeiras, tendo superando inclusive o companheiro Patrick de Paula que surgiu “mais cedo” no profissional, negociado junto ao Botafogo. Na temporada, no quesito gols, está atrás apenas de Dudu (6), Rafael Navarro (7), Rony (8) e Raphael Veiga (18).

Danilo e os demais companheiros voltam a campo na noite deste sábado, para enfrentar o Juventude, fora de casa, pela 7ª rodada do Brasileirão. Atualmente o Verdão aparece apenas na 9ª colocação do campeonato.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times