Na sétima rodada do Brasileirão, alguns critérios de favoritismo e médias mandantes são fundamentais para a escolha das melhores opções. A expectativa de que o Flamengo vá bem diante do Goiás no Maracanã coloca alguns jogadores do Rubro-Negro em evidência, principalmente no setor ofensivo. Santos e Athletico-PR também têm bons nomes para garantir o saldo de gols. Confira:
GOLEIRO
Bento (Athletico-PR) – C$ 6,03
Com uma média de 3,8 defesas por jogo, Bento terá a missão de ajudar o Athletico-PR, em casa, diante do Avaí. O detalhe é que em jogos na Arena da Baixada, a média do goleiro até aqui no campeonato é de 6,67 pontos. No geral, Bento anotou 4.00 de média em 6 jogos até aqui. O preço justifica o arqueiro como boa opção para os que possuem pouco patrimônio, já que ele custa C$ 6,03.
João Paulo, do Santos, continua entre os goleiros mais regulares do Cartola FC com 4.50 pontos de média, sendo 4.33 pontos quando joga em casa. Ele custa C$ 14,03.
Cássio, do Corinthians, tem a maior média entre os goleiros com 6.84 pontos, mas quando joga na Neo Química Arena esse número sobre para 11.00 pontos. Apesar do clássico na rodada, ele aparece como opção ousada e custa C$ 11,12.
LATERAL
Abner Vinícius (Athletico-PR) – C$ 6,60
Com 9.30 pontos de média mandante, Abner Vinícius está entre os mais escalados da rodada pelo favoritismo do Furacão contra o Avaí em casa e por ser um dos principais expoentes ofensivos do time na fase de ataque. Entre os scouts defensivos, o jogador se destaca por ter pelo menos 2 desarmes por jogo. Caso o Athletico mantenha o SG, a chance de boa pontuação é grande. O preço também atrai, já que ele custa C$ 6,60.
Lucas Pires, do Santos, joga em casa, onde tem média de 6.20 pontos até aqui na competição e em condições em que o Peixe nunca perdeu para o Ceará na história. Ele custa C$ 10,31.
Matheuzinho, do Flamengo, ainda não teve a oportunidade de atuar em casa no Brasileirão e é uma das grandes apostas de muitos cartoleiros por custar C$ 5,48. Taticamente, entre ele e Ayrton Lucas, Matheuzinho é quem mais se apresenta na fase ofensiva do time.
ZAGUEIRO
Maicon (Santos) – C$ 13,69
Com média de 9,45 pontos quando atua como mandante, Maicon, do Santos, mais uma vez está entre os mais escalados e aparece como boa opção. Com ele em campo, o Peixe não sofreu gols em 2 de 5 jogos até aqui. O jogador também tem média de mais de 2 desarmes por partida. Ele custa C$ 13,69.
Pedro Henrique, do Athletico-PR, também aparece como boa opção por ter média de 4,77 pontos como mandante e ainda não ter negativado na temporada. Ele custa C$ 6,79.
Murilo, do Palmeiras, aparece como opção ousada já que o Verdão joga fora de casa contra o Juventude. O jogador tem média de 4.70 pontos como visitante e custa C$ 8,37.
MEIA
Arrascaeta (Flamengo) – C$ 21,62
A maior unanimidade entre os meias, Arrascaeta vem tendo um começo de temporada absurdo, com 11.18 de média. Como mandante, esse número sobe para 12.95 pontos. São 3 assistências e 1 gol em 5 jogos na competição. Ele custa C$ 21,62.
Zé Rafael, do Palmeiras, aparece como opção ousada e tem bons números. Como visitante, ele tem média de 5.10 pontos, número que sobe para 7.56 pontos no geral. Ele custa C$ 13,13.
Yago Pikachu, do Fortaleza, tem 9.60 pontos de média em casa e custa C$ 9,58.
ATACANTE
Calleri (São Paulo) – C$ 28,21
Artilheiro absoluto do Brasileirão, Calleri é opção para poucos já que custa C$ 28,21. A média no Morumbi é de 17.00 pontos e reforçam o porquê do jogador ter marcado 5 gols em 6 jogos até aqui no campeonato.
Gabi, do Flamengo, apesar de ainda não ter mitado no Brasileirão, é a opção mais escalada e vale ser escolhido já que a maioria dos times vão tê-lo. Apesar da seca, a média como mandante é de 5.30 pontos e ele custa C$ 9,77.
Bruno Henrique, do Flamengo, também está entre os mais escalados e dobrar o ataque rubro-negro pode não ser uma opção tão ruim assim. Ele tem média geral de 7.83 pontos e custa C$ 15,51.