Chegou a hora de destacar os atacantes com as melhores médias entre os prováveis para a rodada e o que cada um tem pela frente para levar em consideração a escalação ou não. Calleri, Léo Gamalho e Bruno Henrique vivem situações distintas no Brasileirão, mas as médias são favoráveis para os tornarem boas opções, sejam elas óbvias ou arriscadas.
Calleri, do São Paulo, é o artilheiro máximo do Campeonato Brasileiro com 6 gols em 6 jogos até aqui. Tal fato o coloca na liderança como o atacante de maior média, com 11.03 pontos. O aproveitamento do jogador chama a atenção nesse início de Brasileirão. Ele precisa de 3,1 finalizações para marcar um gol. O duelo da rodada, no entanto, é o clássico contra o líder Corinthians, na casa do adversário. Além desse fator, o preço torna Calleri uma opção para poucos, já que ele custa C$ 28,21.
Léo Gamalho, do Coritiba, é o segundo atacante com a melhor média atualmente no Cartola FC, com 7.86 pontos. Foram 4 gols marcados em 5 jogos até válidos para o game. O detalhe é que Léo Gamalho precisou de 9 finalizações para marcar esses 4 gols. O adversário, apesar do Coxa jogar fora de casa, é o Atlético-GO, equipe que possui a pior defesa da competição ao lado do Juventude com 10 gols sofridos em 6 jogos. O jogador custa C$ 14,49.
Bruno Henrique, do Flamengo, fecha o top 3 dos atacantes com melhor média com 7.83 pontos. Apesar de ter apenas 3 jogos no Campeonato Brasileiro e ter apenas 1 gol na competição, ele tem se destacado em outros quesitos. Além dos 8 desarmes até aqui, ele voltou a revezar o posicionamento mais próximo do gol com Gabi após Paulo Sousa mudar taticamente o Fla. A média de Finalizações de BH é de 2,3 por partida. Ele custa C$ 15,51.