Foto: Divulgação/Flamengo
Nesta segunda-feira (16), o Flamengo divulgou boletim médico sobre as condições físicas do atleta Fabrício Bruno. Com uma lesão rara detectada, o jogador passou por cirurgia no último domingo (15), para a remoção de fragmento ósseo no pé esquerdo. Apesar da gravidade, o período de retorno aos gramados é de dois meses.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
CONDIÇÕES DO JOGADOR
A princípio, a médica ortopedista Verônica Vianna, responsável pelo procedimento, pontuou que inicialmente a lesão requeria um tratamento conservador. Contudo, após apresentar dores na região do pé, Fabrício Bruno passou por novas avaliações e a cirurgia foi pautada.
– “No decorrer do tratamento ele apresentou um outro ponto de dor, agora em cima do dedão. Realizamos um novo exame e vimos que o ligamento rompido na sola do pé estava em pleno processo de cicatrização e em clara evolução. A dor dele remetia ao pequeno fragmento ósseo que observamos. Fizemos então o ressecamento de forma cirúrgica para eliminar o fator responsável por essa dor e que não comprometerá a recuperação dele. O Fabrício não tem mais dor no ligamento, teve alta e seguirá o tratamento”, explicou a médica
Por conseguinte, o Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, afirmou que o jogador foi devidamente avaliado e que a cirurgia ocorreu com sucesso.
– “O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira . O prazo para que volte aos jogos do Flamengo está estimado em torno de dois meses, o que mantém o previsto antes mesmo da cirurgia. O tratamento evoluiu como todos os exames mostraram e entramos agora no último estágio do problema grave que ele sofreu”, disse Márcio Tannure.
PRÓXIMO JOGO
Sobretudo, na temporada atual Fabrício Bruno participou de 13 jogos e contribuiu com uma assistência. Entretanto, não poderá vestir a camisa do Flamengo por pelo menos dois meses. Nesse ínterim, o jogador perderá jogos importante pelo Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores.
Nesta terça-feira (17), o Flamengo enfrentará o Universidad Católica pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Em resumo, o embate em questão será disputado no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Por conseguinte, no próximo sábado (21), será a vez do rubro-negro encontrar o Goiás no mesmo estádio. Assim, a partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão será transmitida às 16h30.