Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O momento vivenciado pelo goleiro Hugo está longe de ser dos melhores e ainda mais distante de passar segurança aos torcedores rubro-negros. Isso porque o arqueiro vem cometendo falhas frequentes e consequentemente interferindo diretamente nos resultados da equipe neste início de temporada.
Ao menos foram falhas em quatro jogos importantes, como na final da Supercopa do Brasil diante do Atlético Mineiro. Mais recente, nos gols sofridos para Erison, do Botafogo, e por último no tento anotado por Nino Paraíba, de falta, no último sábado.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
De acordo com a informação do jornalista Cahê Mota, houve uma reunião no Ninho do Urubu entre Paulo Sousa e Hugo, além dos preparadores de goleiros Paulo Grilo e Thiago Eller, onde ficou decidido a permanência do jovem goleiro na meta rubro-negra.
Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Sendo assim, Hugo deve ser mantido como titular na partida contra a Universidad Católica, nessa terça-feira, no Maracanã, pela Libertadores. No momento, Santos não tem condições de jogo, com lesão de grau 2 na coxa, e Diego Alves está fora com uma pubalgia.
No momento, portanto, as outras opções para Paulo Sousa são outros dois jovens goleiros: Matheus Cunha e Bruno. Por isso Paulo Sousa faz questão de dar continuidade para Hugo, ao menos com mais um voto de confiança após duas falhas seguidas no Brasileirão.
Flamengo e Universidad Católica entram em campo a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Com três vitórias e um empate, o Rubro-negro pode confirmar classificação de forma antecipada para as oitavas até mesmo com um empate.