Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Enfrentar o Palmeiras não é nenhuma novidade para o centroavante Ytalo, do Red Bull Bragantino. A primeira vez que esteve em uma partida contra a equipe alviverde foi ainda em 2010, quando vestia as cores do Internacional, mas na ocasião ficou apenas como opção no banco.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A partir de 2015 passou a ser mais frequente duelar contra o Palmeiras, primeiro pelo Osasco Audax, no Campeonato Paulista, depois Athletico Paranense, São Paulo e por fim o Red Bull Bragantino. Na última temporada, o centroavante do Massa Bruta brilhou nos dois turnos diante do Verdão, tanto no Nabi Abi Chedid, quanto no Allianz Parque.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
A equipe de Bragança Paulista bateu os comandados de Abel Ferreira por 3 a 1 no Nabizão, com direito a hat-trick do camisa 15. Já no Allianz Parque, o Bragantino venceu por 4 a 1, com Ytalo abrindo o placar e concedendo outras duas assistência no confronto.
Com este números, o artilheiro do Massa Bruta passou a ter ótimo retrospecto contra o Palmeiras. No geral, são 13 partidas, cinco gols marcados e outras cinco assistências, ou seja, 10 participações diretas. Nesse período foram seis derrotas, mas venceu outras cinco e empatou em duas oportunidades.
Somente nos últimos três duelos, foram quatro gols e duas assistências, com duas vitórias e uma derrota, essa no último encontro entre as equipes pela semifinal do Paulista de 2022. Na ocasião o Verdão levou a melhor por 2 a 1 e Ytalo passou em branco.
Com o tento anotado diante do Atlético Mineiro na última quarta-feira, Ytalo passou a ser o maior artilheiro do Red Bull Bragantino no Brasileirão, com 20 gols marcados. Na atual temporada, ele já é o artilheiro da equipe com sete tentos anotados, isso nos últimos 11 jogos que disputou.