Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Demorou para engrenar na temporada, mas no momento de maior necessidade o centroavante Ytalo tem feito a diferença para o Red Bull Bragantino. Já são sete gols nos últimos 11 jogos, se tornando artilheiro da equipe em 2022.
Foi dele o gol que abriu o placar no Nabi Abi Chedid contra o Atlético Mineiro na noite dessa quarta-feira. E passou a ser um tento especial e histórico para o atacante de 34 anos. Isso porque passou a ser o maior artilheiro do clube no Brasileirão.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Ytalo chegou ao gol de número 20 na Série A do Campeonato Brasileiro com a camisa do Massa Bruta. Superado então a marca dos recordistas Kelly e Sílvio, que atuaram pelo Bragantino nos anos 90, ambos com 19.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Também na atual temporada, Ytalo superou a marca de Claudinho, ídolo mais recente do clube, que havia feito 18 gols na competição em 2020, sendo então o maior artilheiro de uma edição de Brasileiro pelo clube.
O centroavante precisou de 67 partidas em três edições para alcançar tal marca. Foram cinco gols em 2020, 12 na última temporada e já são três em 2022. No geral, são 51 gols em 150 partidas pelo Massa Bruta.
Por fim, Ytalo viveu sua melhor temporada em 2021, quando balançou as redes em 19 oportunidades e ainda concedeu sete assistências. Ele só ficou atrás de Artur, que foi o grande protagonista do Bragantino, com 21 gols e 14 assistências.
Veja a lista dos principais artilheiros do Massa Bruta na Série A
Ytalo: 20
Kelly: 19
Sílvio: 19
Claudinho: 18
João Santos: : 14
Artur: 13