Foto: Divulgação/Atlético-MG
O meia Nacho Fernández tem tido uma ótima sequência com a camisa do Atlético Mineiro na temporada de 2022. Diante do Red Bull Bragantino, chegou ao terceiro gol consecutivo após cobrança de falta ensaiada.
Os números o colocam como o segundo jogador de maior influência no ataque do Galo. Até aqui, são sete gols e cinco assistências. Portanto, soma 12 participações diretas nos gols marcados pela equipe, atrás apenas de Hulk, isolado com 18.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
No Brasileirão, após cinco partidas, Nacho teve participação direta em três, com dois gols anotados, além de uma assistência. Nesse período, também realizou 14 passes decisivos, finalizou nove vezes, sendo sete no alvo, fez nove desarmes e sofreu 10 faltas.
Em grande fase, o experiente argentino de 32 anos segue fazendo a diferença para a equipe alvinegra. Em 2021, marcou 10 gols e concedeu 11 assistências. Em 32 jogos a menos, soma 12 participações, estando apenas nove igualar a marca de seu primeiro ano no Galo.
Além disso, gol o tento anotado no Massa Bruta, Nacho chegou a 17 gols pelo Atlético e segue em busca de se colocar de vez entre os maiores artilheiros estrangeiros do clubes. Pouco mais à frente está Jesús Datolo (18), Savarino, que deixou o clube recentemente (com 26), Cazares (41) e Lucas Pratto (42).
Nacho na temporada 2022:
- 20 jogos
- 7 gols marcados
- 5 assistências