Foto: Divulgação/Atlético
Nesta quarta-feira (11), em jogo isolado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, RB Bragantino e Atlético-MG duelam no Nabizão. Ambas equipes vem de derrotas em casa, e se descoloram um pouco dos líderes da competição.
O Galo foi derrotado para o rival América por 2 a 1, em casa e ficou na 6ª posição do Brasileirão com oito pontos. Já o Massa Bruta, perdeu a invencibilidade em casa na temporada, e saiu com uma derrota para o Corinthians por 1 a 0, além da invencibilidade perdeu a chance de assumir a ponta da competição, ficando no 4ª lugar com oito pontos.
Nesta quarta, será um duelo entre equipes que fizeram um ótimo campeonato na temporada passada. Desde seu retorno para elite do futebol brasileiro, o RB vem fazendo grandes feitos e boas campanhas em todas as competições, porém ainda não conseguiu vencer o Atlético-MG nas duas últimas temporadas.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Divulgação/Atlético
No total, são apenas 13 duelos entre as equipes e todos pelo Brasileirão, e quem predomina, é o empate, são oito igualdades no placar, quatro triunfos para o Galo e apenas uma vitória para o Massa Bruta.
Antes do retorno do Braga para a Série A, as equipes tinham se enfrentado pela última vez em 1998. Com um grande investimento e chegando para ser uma equipe forte, o Massa Bruta voltou para elite em 2020, e no primeiro ano foi derrotado no primeiro turno para o Galo e empatou no segundo.
Já na temporada passada, o Massa Bruta estava vencendo no Nabizão até a reta final, porém o Galo que estava disputando o título arrancou um empate já nos minutos finais. No segundo turno, as equipes fizeram uma das melhores partidas do Brasileirão 2021, no Mineirão a equipe da casa venceu por 4 a 3, com gols de Keno, Zaracho, Hulk e Savarino, Artur e Ytalo marcaram para o RB.
Um triunfo nesta quarta-feira leva uma das equipes ainda mais para cima da tabela. Dessa maneira, os torcedores do Galo contam com o bom retrospecto contra os paulistas. Por outro lado, sempre forte em casa, o Massa Bruta vai com tudo para quebrar essa sequência negativa.