Carrasco: Nacho Fernádez é o garçom do Galo na temporada e soma ótimos números contra o América-MG

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o América por 2 a 1 no meio de semana, no clássico válido pela Copa Libertadores, agora as equipes voltam a se encontrar, porém pelo Campeonato Brasileiro 2022. Atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Galo ficou três jogos sem vencer, e quebrou esta sequência contra o rival.

Com um elenco recheado de grandes jogadores, a expectativa da torcida é que a equipe mantenha o grande desempenho da temporada passada. Em 2022, com El Turco Mohamed, o clube já conquistou dois títulos, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

O início de temporada do Galo é de empolgar, além dos títulos, a equipe em 24 partidas tem 17 triunfos, seis empates e apenas uma derrota, tendo incríveis 49 gols feitos e 15 sofridos. O principal jogador do futebol brasileiro e da equipe, segue sendo o atacante, Hulk, porém, o meia Nacho Fernández tem um grande começo de temporada, o argentino é o garçom do elenco e o segundo em mais participações em gols no ano. Ademais, tendo um bom retrospecto contra o rival América, último e próximo adversário do time alvinegro.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Pedro Souza / Atlético

Nacho chegou ao Galo na temporada passada, como mais uma das grandes contratações do clube para brigar por títulos. Consolidado como um grande jogador desde River Plate-ARG, o meia de 32 anos, logo de cara se encaixou na equipe, já com uma idade avançada o jogador não mostra tanta intensidade dentro de campo, porém compensa com muita categoria, gols e assistências.

Em menos de dois anos, já são cinco títulos com a camisa do Galo. Tendo um papel muito importante também como um dos líderes do elenco, Nacho foi fundamental para o técnico Cuca, e vem sendo com Mohamed.

O argentino marcou gol nas duas finais que o Galo disputou e venceu em 2022, na Supercopa contra o Flamengo, e no Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Para manter a boa sequência o Galo de Nacho Fernández, o Atlético recebe o América no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Além de não perder para o rival desde 2016, o time alvinegro tem 15 vitórias nos últimos 21 jogos contra o Coelho.

Em alta, Nacho tem um ótimo retrospecto contra o América, em seis jogos, o argentino nunca saiu de campo derrotado para o Verdão, e soma três gols. Inclusive marcando pela Libertadores no último jogo, onde foi um dos destaques da partida.

Dessa forma, os torcedores do Galo esperam que a equipe e o meia mantenha a boa fase, principalmente nos clássicos. Tendo contrato com a equipe mineira até o fim do próximo ano, caso continue gastando a bola, tem tudo para o argentino superar os números da temporada passada.

Nacho Fernández na temporada 2022:

  • 18 jogos (15 como titular)
  • 5 gols
  • 5 assistências
  • 41 passes decisivos
  • 26 chutes (13 no gol)
  • 22 desarmes
  • 1º em assistências (5)
  • 2º em participações diretas em gols (10)

Nacho Fernández com a camisa do Atlético-MG:

  • 70 jogos (58 como titular)
  • 15 gols
  • 16 assistências
  • 31 participações diretas
  • 1 participação a cada 166 minutos

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times