Foto: Divulgação/Ceará
Após três rodadas na Sul-Americana, apenas dois clubes seguem com 100% de aproveitamento. Ambos são brasileiros: Ceará e São Paulo. Há outros cinco representantes do futebol nacional que disputam o torneio: Atlético-GO, Cuiabá, Fluminense, Internacional e Santos.
A soma de nove pontos é de suma importância na competição, uma vez que apenas o primeiro colocado avança para as oitavas de final. O Vozão é líder do Grupo G, enquanto o Tricolor disparou no Grupo D.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
O Ceará estreou com vitória sobre o Independiente, da Argentina, por 2 a 1, e venceu os outros dois jogos fora de casa, diante do La Guaira e General Caballero, ambos por 2 a 0.
Já o São Paulo iniciou o torneio batendo o Ayacucho por 3 a 2, fora de casa, superando o Everton-CHI por 2 a 0 no Morumbi e vencendo o Jorge Willsterman por 3 a 1, na Bolívia.
Foto: Divulgação/São Paulo
O Vozão já volta a campo na noite dessa terça-feira, para defender a liderança isolada diante do La Guaira, que soma apenas um ponto, assim como o General Caballero. Contudo, o Independiente está na 2ª colocação, apenas três pontos atrás.
Em contrapartida, o São Paulo, depois de vencer o Santos na noite dessa segunda-feira, volta a entrar em campo pela Sul-Americana na próxima quinta, diante do Everton, no Chile.
Dos demais clubes brasileiros na competição, apenas o Atlético-GO se encontra numa posição um pouco mais confortável, já que lidera o Grupo F, com os mesmos seis pontos da LDU.
Por outro lado, o Inter é 2º colocado no Grupo E, com cinco pontos, o Fluminense é 3º no Grupo H, com apenas quatro, já há três do Junior Barranquilla. Enquanto Santos e Cuiabá também aparecem nas 3ª posição de seus respectivos grupos.