Foto: Divulgação/ACG
O Atlético Goianiense tinha uma das maiores sequência sem perder na temporada, quando foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0. Na ocasião, eram 13 jogos sem perder. Desde então, passou a ser cinco jogos sem vencer.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Depois do revés para o time de Bragança Paulista, o Dragão ficou no empate em 1 a 1 diante do Cuiabá (pela Copa do Brasil) e Botafogo, perdeu de virada para o Antofagasta (lanterna no Campeonato Chileno) pela Sul-Americana e voltou a empatar com o Cuiabá, já pelo Brasileirão.
Foto: Bruno Corsino/ACG
Detalhe é que todos os gols sofridos nos últimos jogos foram nos últimos minutos. O que tem preocupado o técnico Umberto Louzer. Na última coletiva, ele comentou sobre a “coincidência” nos minutos finais.
“É algo que nos machuca, algo que nos preocupa, mas a gente tem trabalhado bastante. Eu tenho certeza que isso irá estancar o quanto antes. A gente tem conseguido sair a frente, tem conseguido ter volume sobre os adversários, está nos faltando um pouco de capricho para ter uma definição melhor e ter um nível de concentração melhor nessa fase defensiva para que a gente possa sustentar que seja o placar de somente 1 a 0”, destacou.
O Atlético Goianiense nitidamente vai caindo de produção, desde o título conquistado no estadual, diante do rival Goiás. Contudo, tem nova oportunidade de voltar a vencer diante do Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, e logo em seguida recebe o rival Goiás pelo Brasileirão.
Os últimos 5 jogos do Atlético-GO:
Red Bull Bragantino 4×0 Atlético-GO (Brasileirão)
Atlético-GO 1×1 Cuiabá (Copa do Brasil)
Atlético-GO 1×1 Botafogo (Brasileirão)
Antofagasta 2×1 Atlético-GO (Sul-Americana)
Cuiabá 1×1 Atlético-GO (Brasileirão)