O Atlético-MG foi surpreendido pela Chapecoense, nesta quarta-feira, e saiu de campo derrotado por 2 a 0 em pleno Independência.
Com direito a pênalti desperdiçado e gol anulado, o clube mineiro sofre o segundo revés seguido no Brasileirão.
Nos primeiros minutos, a Chapecoense amassou o Atlético no Independência. Foram quatro grandes chances criadas. Em uma delas, após escanteio cobrado por Bruno Pacheco, Henrique Almeida subiu mais que Guga e cabeceou sem chances para Cleiton: 1 a 0.
A equipe alvinegra passou a pressionar a Chapecoense. Mas os efeitos eram bem pequenos, já que o time não conseguia encontrar espaços. O Atlético apostou nos cruzamentos para a área, mas eles não surtiram o efeito desejado.
Na reta final da etapa inicial, o Atlético criou suas raras e principais chances. Primeiro com Luan, que aproveitou sobra de cruzamento e chutou por cima. Depois, com Nathan, que recebeu na entrada da área e acertou a trave de Tiepo.
Para a etapa final, Mancini tirou o zagueiro Leonardo Silva e colocou em campo o meia Cazares. Com isso, Réver foi recuado para a zaga. E, assim como na etapa inicial, a Chape foi rápido ao ataque e ampliou. Após confusão na área, a bola sobrou para Everaldo finalizar para as redes: 2 a 0.
Logo após o gol, o Atlético teve chance clara de diminuir. Cazares cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que, livre, cabeceou para fora. Pouco depois, Guga foi derrubado na área.
O VAR foi acionado para marcar pênalti para o Galo. Confiante, o argentino pegou a bola e cobrou no canto direito. Tiepo acertou o lado e defendeu a cobrança. O erro foi mais um banho de água fria no torcedor.
O time alvinegro ainda teve um gol anulado. Igor Rabello balançou as redes, mas o gol foi invalidado por falta do zagueiro. Sem inspiração, o Atlético tentou até o fim, mas não conseguiu quebrar a barreira da Chape e amargou mais uma derrota em casa no Brasileiro.
Na próxima rodada, o Atlético visita o Fortaleza. A partida será realizada no estádio Castelão, às 17h. No mesmo dia, às 21h, a Chapecoense recebe o São Paulo na Arena Condá.