Foto: Divulgação/Athletico
O Athletico Paranaense entrou em campo diante do Libertad, do Paraguai, pela Libertadores, e sofreu derrota pelo placar de 1 a 0. Pablo ainda desperdiçou um pênalti e não conseguiu evitar o revés.
Com isso, o Furacão já se vê numa situação desconfortável no Grupo B, uma vez que o Libertad disparou na liderança com sete pontos, enquanto a equipe paranaense permanece em segundo com quatro pontos conquistados em três jogos.
E já na próxima semana volta a campo para enfrentar o The Strongest, da Bolivia, também fora de casa, exigindo uma logística bem difícil nesses últimos dias. Isso porque o Furacão tem compromisso pelo Brasileirão no fim de semana.
O duelo será realizado em Belo Horizonte, diante do América-MG, outro que entrou em campo na semana e também perdeu na Libertadores. As equipes se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h30 (de Brasília).
Foto: Divulgação/Athletico
Dessa forma, já visando a sequência importante na fase de grupos da Libertadores, o técnico Fábio Carille pode mandar a campo um time completamente alternativo diante do Coelho. Além da sequência de jogos, o Rubro-negro tem se desgastado muito em viagens nas últimas semanas.
Confira a provável escalação do Athletico-PR para enfrentar o América-MG (clicando aqui)
Athletico-PR e América-MG somam três pontos cada no Brasileirão. Após duas derrotas e uma vitória, o Furacão inicia a rodada na 16ª posição, enquanto o Coelho está um pouco acima, em 14º lugar, com o mesmo retrospecto.