Foto: Gilvan De Souza / Flamengo
O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2 na noite dessa quinta-feira, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. E sem nenhuma novidade, Gabigol balançou as redes mais uma vez, ou melhor, duas vezes, e atingiu outra marca história na competição.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Com os dois tentos anotados, o camisa 9 do Mengão ultrapassou Palhinha e Fred na vice-artilharia entre brasileiros na Libertadores, alcançando um total de 26 gols. Desses, 25 foram com a camisa rubro-negra e outro gol foi ainda com a camisa do Santos.
Artilheiro e vice-campeão na última edição, em 2022 o atacante já soma três gols na Libertadores, apenes três atrás de Rafael Navarro, do Palmeiras, com seis. A diferença de gols para o atacante alviverde é exatamente a mesma para alcançar marca de Luizão.
O ex-jogador com passagens por grandes clubes do Brasil pendurou as chuteiras com 29 gols marcados na Libertadores. Dessa forma, se manter a grande fase e com grande possibilidade de chegar nas fases finais do torneio, Gabigol pode ainda superar o compatriota ainda na temporada.