Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Que a fase do Palmeiras na Libertadores é boa já não é nenhuma novidade. Mas quem tá fazendo história na competição com o manto alviverde é o atacante Rony, o camisa 10 do Verdão na temporada de 2022.
Foi ele quem abriu o placar diante do Emelec, no Equador, na noite dessa quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A. Com isso, superou o meia Alex, atingindo a marca de 13 gols na Libertadores.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Poderia ter sido o segundo ainda no primeiro tempo se não fosse a tentativa equivocada de tentar encobrir o goleiro Pedro Ortiz minutos antes de abrir o placar.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Esse foi o segundo gol de Rony na atual edição da Libertadores, o primeiro foi na goleada diante do Deportivo Petrolero por 8 a 1, quando recebeu assistência de Rafael Navarro, igualando então a marca de Alex.
O primeiro gol de Rony com a camisa do Palmeiras foi justamente na Glória Eterna. Na ocasião, vivia um jejum de 21 partidas sem balançar as redes desde a sua estreia, até então com a camisa 11.
Agora, já são 23 jogos na Libertadores, 13 gols marcados, nove assistências e dois títulos conquistados (em sequência, 2020 e 2021) com a camisa alviverde.
Os maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores:
Rony: 13 gols
Alex: 12 gols
Raphael Veiga, Willian, Borja e Tupãzinho: 11 gols