Foto: Vítor Silva/Botafogo
Na última quarta-feira (20), o Botafogo enfrentou o Ceilândia pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, Barreto sentiu desconforto na coxa direita e precisou ser substituído aos sete minutos de jogo. Por outro lado, já com as cinco alterações feitas, Victor Sá sofreu uma entrada dura em seu tornozelo direito e permaneceu em campo com fortes dores. Entretanto, apesar do desgaste, o atacante do Glorioso retornou aos treinos normalmente, ao contrário do volante, que segue em acompanhamento.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Uma das peças mais importantes do atual plantel do Botafogo gerou preocupação aos torcedores alvinegros. Em resumo, aos 29 minutos do segundo tempo, Victor Sá sofreu forte entrada em seu tornozelo direito e precisou ser atendido fora de campo. Contudo, após avaliação médica, o atacante voltou a treinar normalmente com o restante do elenco nesta sexta-feira (22).
Por outro lado, o volante Barreto não teve a mesma sorte. Começando o jogo na titularidade, o jogador foi substituído no início da partida com dores na coxa direita. Ademais, após reavaliações diárias, o departamento médico optou por relocar o atleta aos cuidados da fisioterapia para tratar a mialgia.
PROVÁVEL BOTAFOGO
Desfalque nos últimos jogos do Botafogo, Gatito Fernández voltou a treinar com os demais companheiros após sentir dores no joelho. Entretanto, sua participação no jogo contra o Atlético-GO ainda é uma incógnita, já que o desconforto ocorre no mesmo membro que tirou o defensor do arco do alvinegro por mais de um ano.
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times da Copa do Brasil (clicando aqui)
A princípio, após aplicar 3 a 0 diante do Ceilândia, fora de casa, Luís Castro prevalecerá com quase os mesmo jogadores em campo, a exceção de Luís Oyama. O volante não esteve presente no jogo da Copa do Brasil por já ter defendido o Mirassol na competição. Desse modo, o provável time do Botafogo contará com: Diego Loureiro (Gatito Fernández), Saravia, Kanu, Philipe Sampaio, Daniel Borges, Luís Oyama, Patrick de Paula, Gustavo Sauer, Chay, Diego Gonçalves (Victor Sá), Erison (Matheus Nascimento).
PRÓXIMO JOGO
Desde já, o Estádio Antônio Accioly será o palco do 13º confronto entre Atlético-GO e Botafogo. O jogo em questão ocorrerá no próximo domingo (24), às 18h30 (Horário de Brasília). Sobretudo, ocupando a 18ª colocação do Brasileirão, o Dragão somou, até então, uma vitória e um empate. Por outro lado, figurando o 10º lugar, com três pontos adquiridos, o Fogão vai em busca da sua segunda vitória na competição.