Foto destaque: Pedro Souza / Atlético
O Atlético anunciou na manhã desta sexta-feira, a venda do meio-campista colombiano Dylan Borrero para o New England Revolution, dos Estados Unidos da América.
Nas redes sociais, Dylan já se despediu do clube. “Hoje me despeço do Galo. O clube que mudou a minha história e a da minha família, meu eterno agradecimento ao Clube Atlético Mineiro. Adeus, Galo!”, escreveu.
De acordo com o próprio clube, o New England Revolution pagará quatro milhões de dólares (R$ 18,9 milhões) pelos direitos do atleta colombiano. Além disso, o Atlético poderá receber mais 500 mil dólares (R$ 2,370 milhões) em bônus, de acordo com o desempenho do jogador.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Borrero estava no Atlético desde janeiro de 2020. Revelado pelo Independiente Santa Fé, ele chegou ao Galo após ser apontado como principal promessa do futebol colombiano. No entanto, nunca conseguiu deslanchar.
Neste ano, ganhou mais espaço com o técnico Antonio Mohamed, tendo disputado onze partidas, incluindo a estreia do Galo na Libertadores contra o Tolima-COL, quando foi titular.
Foto: Divulgação/Atlético-MG
Conquistou os títulos da Copa do Brasil 2021, Campeonato Brasileiro 2021, Supercopa do Brasil 2022, além do tri Mineiro (2020, 2021 e 2022). Foram 47 jogos e 3 gols.