Foto: Mailson Santana/FFC
A noite dessa terça-feira foi de reviravolta para os torcedores do Fluminense presentes no Maracanã. Diante do Vila Nova, a equipe saiu em desvantagem de dois gols e passou a ser muito vaiado e criticado durante a partida. Contudo, ainda conseguiu a virada por 3 a 2, com direito a gol de Fred.
Antes, o meia Paulo Henrique Ganso havia convertido o pênalti sofrido por Willian Bigode, que deu polêmica no jogo, diminuindo a diferença. Logo em seguida, Germán Cano, oportunista, marcou o segundo e igualou o marcador. Já nos minutos finais, Nonato serviu Fred, livre dentro da área, para deslocar do goleiro e marcar o gol da vitória tricolor.
Essa partida, inclusive, foi apenas a segunda vez em que Ganso e Fred marcaram gol na mesma partida. A primeira havia sido há um ano, quando o Fluminense goleou o Macaé por 4 a 0. Na ocasião Kayky, Fred, Nenê e Ganso marcaram o gol da vitória, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Além disso, foi também a primeira ocasião em que a dupla marcou na temporada.
Outro dado importante é o fato dos “queridinhos” da torcida terem balançado as redes na mesma partida. Por ser a primeira temporada de Germán Cano no Fluminense e o primeiro gol de Ganso e Fred em 2022, claro, foi a única vez em que o trio mais aclamado pelos tricolores balançaram as redes, num jogo extremamente importante.
Por fim, além de ter feito o gol da vitória, o tento anotado por Fred foi ainda mais especial. O camisa 9 do Flu se isolou como o maior artilheiro da Copa do Brasil, superando os 36 gols de Romário na competição.
Dos 37 gos marcados na Copa do Brasil por Fred, 21 foram com a camisa do Fluminense. Entre os cinco maiores artilheiros, o centroavante do Tricolor é o único que segue em atividade, mas já está de dias contados para pendurar as chuteiras.
Mais uma vez, o camisa 9 do Flu reforçou o desejo de cumprir o contrato até o dia 21 de julho, aniversário do clube de 120 anos, e então oficializar a aposentadoria. Em 2021, Fred foi o artilheiro da equipe com 20 gols marcados. Já na atual temporada, aos 38 anos, marcou pela primeira vez em 13 partidas.